Eurocopa: Marko Arnautovic nega comemoração racista após gol da Áustria
O atacante Marko Arnautovic usou de seu perfil nas redes sociais para comentar uma recente polêmica envolvendo seu nome. O jogador foi acusado de fazer uma comemoração racista após marcar o terceiro gol da Áustria contra a Macedônia do Norte.
"Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedônia do Norte e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista", começou por dizer.
Ainda no assunto, ele afirmou que defende a diversidade e não faz parte do seu perfil certo tipo de atitude: "Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso."
Após marcar aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador de 32 anos, que tem passagens pelo West Ham e Inter de Milão, precisou ser contido por David Alaba. Na comemoração, ele proferiu palavras não identificadas e fez um gesto com as mãos, que pode ser ligado como um gesto racista, fazendo menção à 'supremacia branca'.
Líder do grupo C, a Áustria volta aos gramados na quinta-feira (17), quando enfrenta a Holanda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.