Jornal explica como 'novo Militão' se tornou intocável no Real Madrid
Na reta final da última temporada, Éder Militão brilhou e abandonou sua condição de coadjuvante e adquiriu um papel de protagonista na equipe do Real Madrid. Comenta o jornal espanhol Marca.
No início de abril ele era considerado um jogador desvalorizado, tinha o pôster transferível no Real e a sua presença na seleção brasileira estava em dúvida devido à sua falta de destaque - apenas 7 jogos pelo time espanhol. Logo em seguida, Militão entrou em cena devido às baixas no time blanco e desde então sua progressão foi imparável.
Reavaliado
Na última atualização de mercado do Transfermarkt, o valor de Militão foi reavaliado e está valendo 40 milhões de euros (R$ 245,8 milhões, na cotação de hoje). A alta do zagueiro o coloca como o sexto jogador mais valioso do time madrilenho, superado apenas por Valverde, Courtois, Casemiro, Varane e Mendy, e se igualando a Kroos, Hazard e Vinícius Jr.
Intransferível
Os últimos dois meses de Militão na equipe espanhola serviram, entre outras coisas, para o Madrid retirá-lo do mercado e colocá-lo no elenco limitado e exclusivo de jogadores que não estão à venda. Agora, o brasileiro não só está perto de colocar seu valor de mercado na casa dos 40 milhões de euros (R$ 245,8 milhões), mas também é um dos poucos jogadores que têm o futuro garantido sob o comando de Ancelotti.
Ascensão em Madrid
Militão foi o único jogador de campo do Real Madrid a disputar os últimos 14 jogos, com um registro de oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Uma sequência de jogos em que a equipe blanca saiu sete vezes sem sofrer gols. Militão passou a ser titular de Zidane.
Titular com o Brasil
O seu excelente final de temporada com o Real Madrid teve repercussões na seleção brasileira. Militão também garantiu a titularidade no Brasil, reforçada por suas três grandes atuações nas últimas três vitórias na Canarinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.