Mercado da bola: Buffon perto de novo time e briga de ingleses por zagueiro
O mercado da bola do futebol europeu começou a semana com especulações envolvendo o nome do goleiro Gianluigi Buffon. Aos 43 anos, o italiano descartou a aposentadoria e está perto de fechar com um novo clube.
Na Inglaterra, o destaque fica para a briga de Liverpool e Manchester United pela contratação do zagueiro Romero, da Atalanta.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:
Buffon não vai se aposentar
O goleiro Gianluigi Buffon, que deixou recentemente a Juventus, disse "sim" ao presidente do Parma, Kyle Krause, para voltar ao clube onde iniciou a carreira como jogador profissional. A informação foi publicada pela imprensa italiana.
O atleta de 43 anos de idade, que não pensa em aposentadoria, deverá fechar um acordo válido por duas temporadas e muito provavelmente assumirá a braçadeira de capitão do clube, que disputará a segunda divisão do Campeonato Italiano.
Real quer Werner
O Real Madrid está interessado em uma possível contratação de Timo Werner. O centroavante do Chelsea, segundo informações do Daily Express, seria um pedido de Carlo Ancelotti, treinador contratado recentemente por Florentino Pérez.
O alemão de 25 anos chegou à Inglaterra em junho do ano passado, e assinou contrato com o atual campeão da Champions League até o meio de 2025.
Briga de gigantes ingleses
O Manchester United ganhou a companhia do Liverpool na tentativa da contratação do zagueiro argentino Cristiano Romero, do Atalanta.
O jogador de 23 anos pertence à Juventus, mas disputou as duas últimas temporadas pelo Atalanta, se destacando com a boa fase do time.
Segundo a imprensa italiana, o jogador deve custar pelo menos 39 milhões de euros (cerca de R$ 239 milhões). Se o Liverpool conseguir desbancar o rival, será o segundo reforço na zaga da equipe para a próxima temporada, já que o clube comprou Konaté, do RB Leipzig.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.