Volante Camacho encaminha saída do Corinthians para acertar com o Santos
A ida do volante Camacho para o Santos está muito bem encaminhada e deve acontecer entre hoje (14) e amanhã. O jogador do Corinthians não foi relacionado para o Dérbi do último sábado e está negociando sua rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge para acertar sua transferência para a Baixada santista, onde trabalhará com Fernando Diniz.
A cúpula do Corinthians sinalizou em liberar o jogador e deixá-lo livre no mercado. Com isso, o Timão se livra do pagamento de salários e eventuais bonificações, reduz sua folha salarial e mantém seu planejamento de redução de custos em todos os departamentos do clube. Camacho tem contrato com o Alvinegro até o fim da próxima temporada, mas deve rompê-lo ainda hoje.
O Santos demonstrou interesse em contar com o futebol do meio-campista e recebeu um aceno positivo do atleta para a negociação. O Peixe busca um reforço de cascudo para o meio-campo desde a negociação por Paulo Henrique Ganso, que no momento esfriou e está longe de concretizar. Há algum tempo o setor mostra deficiências e a comissão técnica, junto da diretoria, entende que um jogador mais experiente poderia solucionar a situação.
Hoje, o técnico Fernando Diniz utiliza Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani pelo meio. Porém, com o trio, o Peixe sofre com a falta de dinamismo e distribuição de bola. Camacho é um pedido do treinador, que já trabalhou com o jogador de 31 anos no Athletico-PR e no Audax e, por conhecer de perto sua forma de trabalho, alertou a diretoria para uma investida.
Até o momento o Alvinegro praiano anunciou os seguintes reforços: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o meia-atacante Marcos Guilherme. O Corinthians, no entanto, não contratou ninguém para esta temporada e se prepara para as saídas de Jemerson, Otero e Ramiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.