'Achei que na MLS jogaria com um cigarro na boca', diz Higuaín
Gonzalo Higuaín, atacante com passagens marcantes por Real Madrid, Juventus, Napoli, seleção argentina e atualmente com 33 anos, joga na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos e, em entrevista, abriu o jogo sobre o nível técnico da liga americana.
'Na Europa eu não conseguia encontrar serenidade fora do futebol, Buffon me disse que quando eu não sentisse mais o fogo por dentro seria a hora de mudar. Pensei que eu viria aqui (EUA) e jogaria com um cigarro na boca e, em vez disso, é difícil', disse o atacante à Bobo TV.
Higuaín joga no Inter Miami, que é comandado por David Beckham, desde 2020 e, na mesma entrevista, comparou a MLS com outras ligas da Europa: 'A MLS é uma liga difícil. Aprendi que é parecida com o futebol italiano. Na Espanha e na Inglaterra é mais fácil jogar bem, enquanto na Itália, se você não conhece a liga, sofre'.
O atacante jogou com Messi na seleção argentina e com Cristiano Ronaldo durante o seu tempo no Real Madrid e, sobre dividir o campo com os craques, Higuaín afirmou:
'Eles estão em um nível tão alto que é preciso se adaptar para servir eles. Com Messi e Ronaldo ao lado se tem pelo menos 3 ou 4 situações de gol por jogo se você for inteligente e entendê-los. Foi um privilégio para mim.'
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.