Topo

'Achei que na MLS jogaria com um cigarro na boca', diz Higuaín

Higuaín foi o responsável pelo gol da vitória da Inter Miami - Getty Images
Higuaín foi o responsável pelo gol da vitória da Inter Miami Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

15/06/2021 14h01

Gonzalo Higuaín, atacante com passagens marcantes por Real Madrid, Juventus, Napoli, seleção argentina e atualmente com 33 anos, joga na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos e, em entrevista, abriu o jogo sobre o nível técnico da liga americana.

'Na Europa eu não conseguia encontrar serenidade fora do futebol, Buffon me disse que quando eu não sentisse mais o fogo por dentro seria a hora de mudar. Pensei que eu viria aqui (EUA) e jogaria com um cigarro na boca e, em vez disso, é difícil', disse o atacante à Bobo TV.

Higuaín joga no Inter Miami, que é comandado por David Beckham, desde 2020 e, na mesma entrevista, comparou a MLS com outras ligas da Europa: 'A MLS é uma liga difícil. Aprendi que é parecida com o futebol italiano. Na Espanha e na Inglaterra é mais fácil jogar bem, enquanto na Itália, se você não conhece a liga, sofre'.

O atacante jogou com Messi na seleção argentina e com Cristiano Ronaldo durante o seu tempo no Real Madrid e, sobre dividir o campo com os craques, Higuaín afirmou:

'Eles estão em um nível tão alto que é preciso se adaptar para servir eles. Com Messi e Ronaldo ao lado se tem pelo menos 3 ou 4 situações de gol por jogo se você for inteligente e entendê-los. Foi um privilégio para mim.'