Em 1ª Copa América, Romero confirma nova fase e vira referência no Paraguai
A camisa "albirroja" vem caindo bem em Ángel Romero. O atacante vive uma fase iluminada e artilheira jogando pela seleção do Paraguai e ratificou isso com os dois gols da vitória na estreia de seu país contra a Bolívia pela Copa América, a primeira do jogador do San Lorenzo (ARG) — pelo não repete tamanho sucesso.
Romero começou a brilhar pela seleção paraguaia no início das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Se até aquele momento o atacante tinha apenas dois gols em 20 jogos oficiais com a camisa do Paraguai, Romero aprendeu o caminho das redes: marcou seis vezes em sete jogos desde então.
A fase teve início ainda como reserva. O ex-jogador do Corinthians entrou aos 21 minutos da partida contra o Peru quando o Paraguai perdia por 1 a 0. Com três minutos em campo diminuiu e aos 36 chegou a virar o duelo, mas os peruanos voltaram a igualar o marcador.
Os gols foram o suficiente para que Romero ganhasse a titularidade da seleção e nunca mais saísse. Ele voltaria a marcar nos empates contra Argentina e Bolívia, nas Eliminatórias, e ontem (14).
Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Romero fez boa partida debutando no torneio continental e foi fundamental para o Paraguai furar a retranca boliviana, sobretudo após "la Verde" abrir o placar de pênalti no início da partida.
Artilheiro do Paraguai nas Eliminatórias com quatro gols, Romero iniciou a Copa América como artilheiro do torneio. Resta saber se conseguirá manter a fase para ajudar sua equipe a sonhar na competição de seleções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.