Hummels volta com gol contra bizarro após dispensa de dois anos na Alemanha
O retorno de Mats Hummels não foi dos melhores à seleção da Alemanha, que perdeu por 1 a 0 para a França nesta tarde de terça-feira, na estreia da Eurocopa. O zagueiro que foi dispensado há dois anos pelo técnico Joachim Löw acabou fazendo o gol contra no jogo mais aguardado da primeira rodada do torneio europeu.
O único gol da partida em Munique aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Pogba deu um lindo lançamento para Lucas Hernández, que cruzou para a área alemã. Na tentativa de afastar o perigo, Hummels acabou cortando errado e não deu chances para o goleiro Neuer.
Além de Hummels, o meia-atacante Thomas Müller também voltou a ser chamado para servir a seleção alemã. Em 2019, a dupla, juntamente com Boateng, acabou dispensada por Löw na seleção alemã. Na época, a notícia pegou muitos de surpresa, dividiu opiniões e deixou o trio bastante chateado com o treinador, que tratou a decisão como "irreversível".
"É claro que fiquei surpreso com a decisão do técnico. O técnico da seleção precisa tomar decisões esportivas, não questiono isso. Mas, quanto mais penso nisso, mais fico irritado pelo modo como isso aconteceu. Não entendo a razão de ser uma decisão definitiva. Mats, Jerome e eu ainda somos capazes de jogar futebol no mais alto nível pela seleção", comentou Thomas Müller, em um vídeo divulgado em suas redes sociais, na época.
O passado do trio na seleção alemã é recheado de história. Müller foi artilheiro da Copa de 2010 e vice na edição de 2014. Já Hummels e Boateng fizeram parte do time sub-21 que faturou a Euro de 2009, além de integrarem o elenco na campanha do título da Copa do Mundo de 2014. Em comum, todos os três estavam na Copa de 2018 e foram considerados decepções quando a Alemanha acabou eliminada ainda na fase de grupos e terminou o torneio com sua pior participação no Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.