Resumo da notícia
- Colunistas do UOL dizem se Lisca merece outra chance em um clube de ponta
- André Rocha: "Não. É o típico treinador que faz sucesso no Brasil por algum tempo"
- "O Lisca Doido sim. O Lisca Calmo não deu liga", analisa o colunista Juca Kfouri
- Julio Gomes: "Lógico que merece. Tanta gente ganha essa chance fazendo menos"
- "Não vejo motivos para os clubes grandes cancelarem Lisca", avalia Perrone
Lisca deixou o América-MG depois de 16 meses no comando e agora está livre no mercado. Uma volta ao Internacional, onde trabalhou como técnico em 2016, chegou a ser especulada, mas, segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado descartou a possibilidade.
E agora? Lisca merece outra chance em um clube de ponta? Veja o que pensam os colunistas do UOL Esporte:
Não. Lisca é o típico treinador que faz sucesso no Brasil por algum tempo e com teto baixo: carismático, faz média com torcida e imprensa, se comunica bem... Mas no campo entrega mais do mesmo. Quando entrega...
ANDRÉ ROCHA
Lisca sempre teve um complicador no nome profissional que carrega. O apelido Lisca ganhou a companhia do "Doido", e isso atrapalhou a técnico. Ficava-se mais no folclore e discutia-se menos as ideias dele. Acho o Lisca um técnico que estuda demais o jogo, tem conceitos táticos interessantes e vem de trabalhos muito bons em times de poucos recursos técnicos. Pra mim, tem espaço entre os grandes clubes do Brasil.
ANDREI KAMPFF
O Lisca Doido sim, merece outra chance. O Lisca Calmo não deu liga.
JUCA KFOURI
Lógico que merece. Tanta gente ganha essa chance fazendo menos. Não vejo razão alguma para não dar um time grande nas mãos do Lisca.
JULIO GOMES
Lisca não é doido. E também não é gênio. Poderia, sim, dirigir um time grande, mas não se espere dele uma revolução. Faria um trabalho igual ao de muitos treinadores que já passaram por times grandes.
MENON
Merece. E muito! Lisca entende muito de bola e fez grande trabalho no América-MG. A fama de "doido" não ajuda, é claro. Mas, se tiver chance em um time de ponta que não esteja desesperado, tem grandes chances de se firmar com um dos grandes técnicos do nosso futebol.
MILTON NEVES
Não vejo motivos para os clubes grandes cancelarem Lisca. Ele tem bons trabalhos no currículo e potencial para evoluir. Contratá-lo ou não depende dos objetivos e da situação financeira de cada um.
PERRONE
Lisca salvou o Ceará do rebaixamento com muito brilho em 2019 e fez um bom trabalho no América Mineiro, sendo vice-campeão da Série B de 2020 e do Mineiro 2021, além de semifinalista da Copa do Brasil 2020. São campanhas que o qualificam para dirigir um time da Série A, sim. Ou até os grandes que estão na Série B (Cruzeiro, Vasco e Botafogo). Mas não ainda um de ponta.
RODOLFO RODRIGUES
Ele fez um trabalho consistente no América desde o ano passado e os resultados nas três primeiras rodadas da Série A foram normais pelo nível do elenco, mas ainda não o vejo em condições de oferecer algo a mais do trivial da maioria dos técnicos do futebol brasileiro. Acho que ainda não está nesse patamar, apesar das opções serem escassas.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.