Topo

Eurocopa - 2021

Não é só a Coca: CR7 teve polêmica com Pepsi após "ser atropelado"

Campanha da Pepsi sueca provocava Cristiano Ronaldo - Reprodução
Campanha da Pepsi sueca provocava Cristiano Ronaldo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 10h57

As imagens de Cristiano Ronaldo retirando duas garrafas de Coca-Cola de sua frente e dizendo preferir água rodaram o mundo ontem (14). Mas esse não foi o primeiro embate do português com marcas de refrigerante. Em 2013, ele foi alvo de uma propaganda para lá de polêmica da divisão sueca da Pepsi.

Portugal e Suécia se preparavam para o duelo decisivo da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A Pepsi sueca, então, decidiu veicular uma campanha em que um boneco de Cristiano Ronaldo aparecia amarrado em trilhos e atropelado pelas latas do refrigerante. "Vamos passar por cima de Portugal", dizia o anúncio.

A ação repercutiu muito mal, principalmente em Portugal. "A equipe sueca, infelizmente, foi mais longe do que devia. Nunca quisemos dar ao esporte ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts - estes foram imediatamente retirados", publicou a Pepsi global, que também se desculpou com Cristiano Ronaldo.

A resposta do português veio em duas frentes. Dentro de campo, ele marcou os três gols da vitória por 3 a 2, que colocou Portugal na Copa do Mundo e eliminou a Suécia.

Fora dos gramados, o português publicou um texto em seu Facebook dizendo que perdoava a Pepsi. "Ninguém é perfeito e todos erramos. O mais importante é pedir desculpas e demonstrar que o que se sente é verdadeiro. Por isso... desculpas aceitas, Pepsi!", escreveu.