Topo

Por Copa América, Brasília oferece testes de covid-19 no Mané Garrincha

Testes de covid-19 são realizados em tendas próximas ao Mané Garrincha, em Brasília - Marinho Saldanha/UOL
Testes de covid-19 são realizados em tendas próximas ao Mané Garrincha, em Brasília Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

15/06/2021 17h41

A Copa América movimenta muito além das delegações com jogadores, comissão técnica e profissionais das equipes. Funcionários que trabalham nos estádios, entorno, seguranças, imprensa, muitos são os envolvidos no campeonato de seleções. Em Brasília, a exigência por testes de covid-19 e a demanda gerada pelo torneio motivou a instalação de tendas para testes no entorno do estádio Mané Garrincha.

Segundo funcionários do local, as tendas foram instaladas nos arredores do estádio para facilitar deslocamento e visualização de envolvidos na competição. Ali são realizados vários tipos de testes para covid-19.

Profissionais da imprensa, por exemplo, precisam realizar testes PCR sempre 48 horas antes do jogo que irão cobrir. O valor dos testes oferecidos no entorno do Mané Garrincha varia de acordo com o tipo da avaliação solicitada.

O fim desta semana deve marcar o primeiro grande movimento. Na antevéspera da partida de aberturada competição, entre Brasil e Venezuela, houve procura apenas regular.

A Copa América chegou ao total de 52 pessoas infectadas com o covid-19. O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde em nota enviada pouco depois das 12h desta terça-feira (15). Isso significa um aumento de 26,8% em menos de 24 horas. Ontem (14) à noite, a lista tinha 41 casos.

O próximo jogo que será disputado no Mané Garrincha é Argentina e Uruguai, marcado para sexta-feira (18), às 21h (de Brasília).