Na véspera da estreia com a seleção portuguesa na Eurocopa, Cristiano Ronaldo chamou a atenção em entrevista coletiva ao tirar de sua frente duas garrafas de Coca-Cola, trocar por água e recomendar que se beba água e não o refrigerante.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que o jogador pode até ser aplaudido pelo aspecto de dar um exemplo saudável, mas que cometeu um grande erro em termos de marketing, já que a marca patrocina o evento no qual o português compete.
"Pelo aspecto da saúde, ele está correto. É óbvio que um jogador do tamanho dele dar um exemplo de não beber refrigerante e beber água, ele vai ser aplaudido por muita gente e a área da saúde certamente estaria entre esses que o aplaudiram. Mas em termos de marketing, foi um desastre, porque a Coca-Cola é uma das patrocinadoras do evento, aquelas garrafinhas não foram colocadas ali por alguém sorrateiramente", diz Renato.
"Aquilo ali é parte do marketing. É a mesma coisa que ele sentar e de repente rasgar o backdrop [painel que exibe os patrocinadores, atrás do entrevistado]. Imagina se o Cristiano Ronaldo sentasse e dissesse assim 'um momentinho', levanta, vai lá e rasga o backdrop todo atrás dele, o que todo mundo iria dizer? Maluco, enlouqueceu. Aquelas garrafinhas ali nada mais eram do que parte do marketing todo da entrevista coletiva", completa.
O jornalista afirma que, embora Cristiano Ronaldo tenha toda a sua importância e dificilmente vá ser repreendido por seu ato, ele não deveria ter feito a propaganda negativa do produto.
"O Cristiano Ronaldo é o Cristiano Ronaldo, ele faz as coisas e ninguém vai ter coragem de dizer para ele: 'não faça isso'. Eu entendo a mensagem legal em termos de saúde, mas em termos de marketing esportivo e de compromisso com as marcas que patrocinam o torneio, ele não podia ter feito aquilo ali, não", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.