Como chegada de Mbappé pode afetar o futuro de brasileiros do Real Madrid
Kylian Mbappé é o principal alvo do Real Madrid para a próxima janela de transferências e, uma eventual chegada do atacante na Espanha, vai precisar de uma engenharia financeira complexa e muitas mudanças no elenco também, principalmente no ataque.
Além da quantia astronômica que precisa ser investida em Mbappé, o Real vai precisar abrir espaço no elenco para o astro francês e abater salários, com isso, Vinícius Júnior, Rodrygo e outros jovens atacantes do Real como Luka Jovic, Take Kubo e até o meia Reinier podem sair dos planos do clube.
Os espanhóis devem fazer trocas, emprestar ou vender esses atletas para a chegada de Mbappé, mas o principal obstáculo para a chegada do francês é justamente Gareth Bale, que tem mais um ano de contrato com o Real e tem vencimentos exorbitantes.
Vinícius Júnior e Rodrygo são jogadores valorizados no mercado e existem até rumores de que podem ser envolvidos na negociação por Mbappé, mas são queridos e valorizados pela torcida e também diretoria do Real Madrid, mesmo assim, podem ser obrigados a procurar novos clubes.
Aparentemente os espanhóis têm dinheiro para contratar Mbappé porque não fizeram grandes investimentos nos últimos anos, mas o PSG não pretende vender o jovem craque, o que deve tornar a negociação longa e complicada. Além disso, o PSG tenta renovar o contrato de Mbappé após acertar a renovação de Neymar, mas o clima entre as partes é de tensão.
Mesmo assim, a postura dos franceses não deve diminuir o ímpeto do Real Madrid pela contratação do Mbappé e os rumores das primeiras propostas dos Merengues pelo jovem francês já começam a pipocar, como uma suposta oferta de Varane mais R$ 460 milhões pelo atacante do PSG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.