Flamengo sobra, vence Coritiba e carimba vaga às oitavas da Copa do Brasil
Com uma atuação segura, o Flamengo cumpriu seu papel, venceu hoje (16) o Coritiba e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da vitória por 2 a 0 no Maracanã foram de Vitinho e Bruno Henrique.
Em noite de boas atuações, o jogo coletivo do Fla prevaleceu e a equipe não deu a menor chance para os adversários, que foram amplamente dominados.
Com a vaga na mão, o Fla volta suas atenções para a disputa do Brasileiro. No sábado (19), os rubro-negros recebem o RB Bragantino, às 21h, no Maracanã. Pela Série B, o Coxa visita o Vila Nova, também no sábado, às 21h.
Flamengo sobra
Com atuação muito sólida, sobretudo no primeiro tempo, o Flamengo construiu seu triunfo com marcação forte e muita velocidade para sair nos contra-ataques. A equipe negou a bola ao adversário e praticamente não passou sufoco. Com boas atuações dos homens de frente, os rubro-negros envolveram os alviverdes e venceram com facilidade. Titular na lateral direita, Matheuzinho também se sobressaiu.
Coritiba não ameaça
Mesmo ante a necessidade de tirar a desvantagem do jogo de ida, um Coritiba com pouca agressividade não incomodou o Fla. O time tentou apertar a marcação para acelerar na saída, porém a estratégia não funcionou. Diante do toque de bola dos donos da casa, o Coxa correu atrás o tempo todo e não chegou próximo ao gol de Diego Alves.
Faminto, Gerson busca o gol
De malas prontas para o Olympique de Marselha (FRA), Gerson buscou o gol de forma incessante. O volante se aproximou da área adversária o tempo todo, concluiu em gol e chegou a acertar a trave de Wilson. O gol ficou maduro, mas não saiu.
Coxa pede pênalti
Aos 10 minutos do segundo tempo, Vitinho pisou em Dalberto dentro da área. O árbitro Caio Max Augusto Vieira mandou o jogo seguir e os alviverdes protestaram.
Cronologia
Aos 26 do primeiro tempo, Vitinho cabeceou para abrir o placar. Aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique, após ótima troca de passes, concluiu para ampliar.
Inacreditável
Aos 3 minutos de jogo, Rodrigo Muniz recebeu uma bola açucarada, ficou cara a cara com o goleiro Wilson, mas chutou para fora.
De volta
Cria do Couto Pereira, o zagueiro Henrique voltou a vestir a camisa do Coxa após 13 anos. O defensor, no entanto, não saiu do banco de reservas e adiou sua reestreia em campo.
Marca na camisa
Para comemorar o número de 1 milhão de contas abertas, o BRB, patrocinador master do Flamengo, substituiu sua marca por uma mensagem alusiva ao feito.
Maraca 71
No dia do aniversário dos 71 anos do Maracanã, o Flamengo não deixou a data passar em branco e homenageou sua casa. Por meio de suas redes sociais, o Fla compartilhou um vídeo com momentos históricos do Rubro-Negro no estádio.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 16 de junho de 2021, quarta
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Gols: Vitinho, aos 26 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dalberto, Waguininho, Willian Farias (COR); Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelhos:
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego (João Gomes), Gerson (Ryan Luka), Vitinho (Max) e Michael; Bruno Henrique (Hugo Moura) e Rodrigo Muniz (Yuri). Técnico: Maurício Souza
Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Igor Paixão (Tailson) e Dalberto (Valdeci).
Técnico: Gustavo Morínigo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.