Galiotte garante Abel no Palmeiras: "Que fique conosco por muito tempo"
Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras garante que não há problemas na relação entre o clube e o técnico Abel Ferreira. Em entrevista à Rádio 9 de Julho nesta quarta-feira (17), o dirigente disse desejar que o Palmeiras tenha Abel por muito tempo como seu comandante. E também comentou a eliminação na Copa do Brasil diante do CRB, que considerou catastrófica:
"Contra o CRB, foi uma catástrofe. Não podemos, com todo respeito ao CRB, perder a classificação, mesmo com jogadores servindo a seleção. Temos obrigação de vencer o CRB pela estrutura, investimento, elenco, camisa, história. Eu também acho (inadmissível). Aconteceu, temos de trabalhar para não acontecer mais", disse ele.
Ainda assim, Galiotte reafirmou que a avaliação sobre o trabalho é muito positiva: "O trabalho do Abel rendeu frutos maravilhosos para todos os torcedores, com títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Ele é muito identificado com o nosso clube, com o nosso projeto. Está feliz no Palmeiras, nós também entendemos que o trabalho dele é muito bom, queremos que fique conosco por muito tempo", disse, antes de arrematar: "Ele faz um trabalho excelente na nossa avaliação".
O dirigente também falou sobre postura um pouco mais contida que o técnico tem adotado recentemente, em especial desde a final do Campeonato Paulista.
"Ele fez uma autoavaliação, entendeu que precisava se controlar mais, passar a tranquilidade aos jogadores. Ele teve esta conversa com nossos diretores", disse Mauricio. O presidente também falou sobre como a saudade da família mexe com o treinador. E revelou que a esposa do técnico tem vindo com mais frequência ao Brasil.
"Ele tem falado muito com a mulher, a esposa dele esteve aqui nos últimos 15 dias, agora voltou a Portugal e em breve estará aqui de novo, com as filhas em julho", revelou.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.