Inter: torcida pede volta de Abel Braga em outdoor perto do Beira-Rio
A busca por um novo treinador tem tomado conta do noticiário do Internacional há quase uma semana. Em Porto Alegre, a torcida colorada se divide sobre o nome preferido e uma parcela dela usou forma inusitada para se expressar. Em outdoor na Avenida Beira-Rio, próximo ao estádio do clube, torcedor pediram o retorno de Abel Braga. Até agora, nenhum grupo político ou torcida organizada assumiu a autoria da mensagem.
O treinador, vice-campeão brasileiro na temporada passada, está acertado com o Lugano, da Suíça. O nome dele não apareceu na primeira lista de opções do clube para o cargo.
"Sejam humildes. Tragam o Abel de volta ou peçam para sair", diz a peça publicitária, com letras brancas em fundo vermelho.
Abel Braga assumiu o Internacional após saída de Eduardo Coudet, que pediu demissão para treinar o Celta de Vigo, da Espanha. Em dezembro, o treinador campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006, fechou acordo com a nova diretoria para ficar no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes já haviam acertado com Miguel Ángel Ramírez e o acordo foi relatado a Abel, que pediu para o espanhol não chegar a Porto Alegre antes do final da temporada.
Miguel Ángel Ramírez foi demitido pelo Internacional depois da eliminação para o Vitória, na Copa do Brasil. Desde então, o auxiliar técnico Osmar Loss atua como treinador interino. Lisca, ex-América-MG, teve nome descartado nos bastidores. Marco Silva, ex-Watford e Everton-ING, foi sondado, mas está em vias de assinar com o Fenerbahce, da Turquia. Diego Aguirre, ex-Atlético-MG e São Paulo, é outra alternativa analisada pela diretoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.