Lukaku diz que fará homenagem a Eriksen em campo e promete visitar meia
Companheiro de clube do dinamarquês Christian Eriksen, o atacante Lukaku, da seleção da Bélgica, prometeu uma homenagem ao amigo no duelo de amanhã entre os países. O jogo, válido pelo Grupo B da Eurocopa, acontece às 13h (horário de Brasília).
Em entrevista coletiva concedida hoje, o belga disse que, por um minuto, a bola será parada em apoio ao meia, que teve um ataque cardíaco no último fim de semana, durante o duelo contra a Finlândia, e quase morreu.
"Quero visitar Eriksen no hospital. Falei com Roberto Martínez [técnico da Bélgica] sobre isso e ele concordou. Durante Dinamarca x Bélgica, vamos parar de jogar no 10º minuto para homenageá-lo", disse Lukaku, que atua com o amigo na Inter de Milão. O período escolhido tem relação com o número utilizado pelo dinamarquês.
O atacante ainda elogiou a postura dos jogadores da Dinamarca durante o susto, citando a atitude do capitão Kjaer como fundamental - o zagueiro protegeu o pescoço do meia, deixando o corpo e a cabeça dele de lado e abrindo sua boca.
"Quando observamos o que Simon Kjaer fez para salvar Christian, percebemos que os primeiros socorros são fundamentais. Ele salvou a vida dele. Não seria pedir muito se os jogadores pudessem ter aulas sobre o que fazer em situações do tipo", finalizou Lukaku.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.