Topo

Eurocopa - 2021

Pavard revela que desmaiou após choque na Eurocopa; Uefa pede explicações

Benjamin Pavard atuando pela seleção da França - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Benjamin Pavard atuando pela seleção da França Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 11h02Atualizada em 17/06/2021 08h43

Benjamin Pavard revelou que ficou inconsciente após uma uma terrível colisão com o meio-campista alemão, Robin Gosens, no jogo de ontem entre França e Alemanha, pela primeira fase da Eurocopa. Apesar disso, o jogador continuou em campo.

O zagueiro francês afirmou após a partida que acabou desmaiando após o choque com Gosens. "Tive um verdadeiro choque. Fiquei desmaiado por uns 10, 15 segundos", disse.

Os médicos da seleção francesa logo trataram de Pavard e permitiram que ele continuasse jogando. O incidente deixou vários telespectadores chocados com o fato de a França não ter substituído o jogador para que ele fosse tratado adequadamente.

Uefa pede explicação

De acordo com o L'Equipe, a Uefa pediu "esclarecimentos" à seleção francesa para saber por qual motivo Pavard permaneceu em campo após o choque - a entidade não determinou o uso de substituições por conta de concussão na Eurocopa.

Peter McCabe, chefe-executivo do departamento de lesões cerebrais de Headway, criticou o incidente e disse ao jornal britânico The Sun: "Este é um exemplo de como as autoridades do futebol não protegem a saúde de um jogador a curto e longo prazo. Ficou claro para todos que Pavard foi incapaz de se proteger da queda e sua declaração posterior confirma a seriedade do incidente."