Santos contrata um jogador do Corinthians nove anos após chegada de Bill
A chegada de Camacho ao Santos encerra um período de nove anos sem que jogadores do Corinthians deixassem o clube para jogar na Vila Belmiro. A última vez que isso havia acontecido fora em 2012, quando o atacante Bill rescindiu com o alvinegro da capital para jogar no do litoral paulista.
Bill tinha acabado de voltar de um empréstimo para o Coritiba em 2012. Sem espaço no elenco corintiano que terminaria a temporada como campeão mundial, acertou a rescisão de seu contrato em julho para fechar com o Santos.
A passagem do atacante, no entanto, não deixou saudades no Santos. Ele jogou apenas 16 vezes naquele ano, marcando um gol. No fim de 2012, o time da Vila Belmiro tentou envolvê-lo em uma negociação com o Coritiba por Everton Ribeiro, mas não teve sucesso. Em janeiro do ano seguinte, o atacante deixou o Peixe para jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita
O Santos tenta melhor sorte com Camacho. O volante é um velho conhecido do técnico Fernando Diniz, que o tinha como uma peça fundamental no time do Audax que foi vice-campeão paulista em 2016.
Camacho tinha contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada. O volante, contudo, renunciou ao acordo para fechar com o Santos. Com isso, o alvinegro da capital se livra do pagamento de salários e eventuais bonificações, reduz sua folha salarial e mantém seu planejamento de redução de custos em todos os departamentos do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.