Eliminado da Copa do Brasil pelo CRB na semana passada e vindo de um empate com o Corinthians no Allianz Parque no sábado (12), o Palmeiras enfrenta hoje o Juventude, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, tentado superar um momento ruim do time comandado por Abel Ferreira.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, José Trajano afirma que é fundamental para o Palmeiras voltar com uma vitória de Caxias do Sul para se recuperar e considera que uma derrota pode complicar as coisas para o técnico português.
"Uma derrota põe lenha na fogueira, porque o Palmeiras, ao contrário do São Paulo, que ganhou um título, o Palmeiras só vem perdendo decisões, então todo aquele prestígio, aquela coisa, o Palmeiras que ganha tudo e tal, já foi por terra", diz Trajano.
"O Palmeiras agora tem enfrentado muitos problemas, perdeu algumas decisões, a maioria nos pênaltis, e precisa ganhar, precisa ganhar para botar o time nos trilhos novamente. Eu acho que tem tudo para ganhar, agora, se perder, não sei não", completa.
Trajano: Corinthians já melhorou contra o Palmeiras
Se o empate no fim de semana foi ruim para o Palmeiras, o mesmo não se pode dizer para o Corinthians, que pontuou fora de casa e hoje tenta a primeira vitória na Neo Química Arena desde a chegada do técnico Sylvinho, enfrentando o Red Bull Bragantino. Para Trajano, o jogo com o rival no fim de semana deu sinais de recuperação para o torcedor corintiano.
"Melhorou, contra o Palmeiras já jogou direitinho. É um time que tem um elenco limitado, a defesa é melhor que o ataque, falta gente ali na frente, falta gente talentosa no meio de campo, mas enfrentou o Palmeiras de peito aberto, de igual para igual. Teve momentos do jogo contra o Palmeiras em que foi até melhor e conseguiu um bom resultado", diz Trajano.
"Quem sabe agora o time se apruma e consegue um resultadozinho bom aqui e outro ali, mas é um time que vai ficar no meio da tabela pelo elenco que tem", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.