Vasco perde para o Avaí e fica perto da zona de rebaixamento da Série B
O Vasco perdeu para o Avaí por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, na noite de hoje (16), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Getúlio e Renato.
Com o resultado, o Vasco cai para a 14ª posição, com quatro pontos, dois à frente do 17º colocado, o Brasil de Pelotas. Já o Avaí saiu da lanterna, ultrapassou o Cruzmaltino e, também com quatro pontos, chegou ao 13º lugar.
No sábado (19), pela quinta rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo e jogando em casa.
O Vasco recebe o CRB, em São Januário, e o Avaí enfrenta o Remo na Ressacada. Ambas as partidas ocorrem às 16h30.
Avaí começa bem e administra resultado na etapa final
A partida começou disputada, com marcação firme e poucas chances para os dois lados. Só aos 27 minutos, após boa jogada aérea, a primeira chance clara do jogo: Getúlio apareceu bem e cabeceou para abrir o placar para o Avaí, que melhorou e, aos 44, ampliou com Renato.
A etapa final começou novamente com o Avaí superior, assustando Vanderlei em com chutes perigosos de Vinicius Leite e Valdívia, que acertou o travessão. Dos 24 minutos em diante, os visitantes apenas administraram o resultado e controlaram os ataques do Vasco.
Getúlio brilha e é decisivo para o Avaí
O grande destaque da partida ficou para o atacante Getúlio, em sua segunda partida como titular nesta edição da Série B. No primeiro tempo, o camisa 99 marcou um gol e deu uma assistência para Renato ampliar o placar.
O tento marcado em São Januário levou o atacante à artilharia do Leão da Ilha nesta temporada, com três gols.
Léo Matos falha nos gols do Avaí
Se Getúlio se destacou ao participar de dois gols do Avaí, o lateral Léo Matos participou negativamente dos dois lances. No primeiro, não marcou nem Vinicius Leite, autor do passe de cabeça, nem o camisa 99, que completou para o gol, ficando entre os dois atletas.
No segundo gol, a falha foi ainda pior: após cruzamento pela direita, ele cortou mal, praticamente ajeitando a bola para Getúlio, que apenas rolou para Renato completar para a rede.
Leão da Ilha deixa lanterna
O Avaí começou a quinta rodada da Série B com um ponto, no último lugar da tabela de classificação do campeonato.
Com a vitória diante do Vasco fora de casa, o Leão da Ilha saiu da zona de rebaixamento, passou do Cruzmaltino e agora ocupa a 13ª posição, com quatro pontos.
Vasco fica dois pontos acima do Z4
A derrota em casa colocou o Vasco no 14º lugar da Série B, com quatro pontos, dois acima do Brasil de Pelotas, o 17º colocado. No entanto, não há chances de a equipe carioca terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
VASCO 0 X 2 AVAÍ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (Vasco), Galarza (Vasco), Miranda (Vasco) e Morato (Vasco); Bruno Silva (Avaí), Jean (Avaí), Iury (Avaí) e Felipe Camargo (Avaí, no banco de reservas)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Getúlio (Avaí), aos 27 minutos do primeiro tempo, e Renato (Avaí), aos 44 do primeiro tempo
Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Miranda, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Michel, Juninho (Galarza), Marquinhos Gabriel, Léo Jabá (Daniel Amorim) e Gabriel Pec (Morato); Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
Avaí: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley (Jean), Lourenço (João Lucas), Vinicius Leite (Valdívia) e Renato (Iury); Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.