Chile esconderá símbolo da Nike em jogo contra Bolívia na Copa América
A Federação Chilena de Futebol entrou em litígio com a Nike. A seleção irá esconder os símbolos da marca norte-americana na partida contra a Bolívia, amanhã (18), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.
Presente na capital mato-grossense para acompanhar o torneio sul-americano, o UOL Esporte confirmou a informação inicialmente dada pelo veículo chileno "La Tercera" no hotel onde a delegação está hospedada.
A decisão de não mais usar a Nike teve a alegação de que a fornecedora de material esportivo não pagou valores na casa dos US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 21 milhões) referentes à temporada 2019/2020. Já a empresa norte-americana ingressou com uma ação de rescisão sob a argumentação de que a federação chilena não cumpriu itens previstos no contrato.
O caso será resolvido no Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio Internacional, em Nova York, nos Estados Unidos.
Delegação age às pressas para tapar logo da Nike
A decisão de esconder a marca da Nike nos uniformes da seleção chilena aconteceu de ontem (16) para hoje, quando a delegação estava em trânsito do Rio de Janeiro - onde empatou com a Argentina em 1 a 1 no último domingo (13) - para Cuiabá, onde enfrentará a Bolívia.
Por conta da proximidade da partida, os roupeiros chilenos estão correndo contra o tempo para tampar a logomarca da empresa norte-americana.
Na coletiva de imprensa virtual que ocorreu no início da tarde de hoje (17), por exemplo, o jogador Guillermo Maripán e o técnico Martin Lasarte ainda exibiam uniformes com o símbolo da Nike, mas para o duelo com os bolivianos já é certo que eles serão tampados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.