Fortaleza empata com o Atlético-GO e segue na liderança no Brasileirão
Atlético-GO e Fortaleza empataram hoje (17) por 0 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.
Com o resultado, o Leão do Pici foi a dez pontos e continua no topo da tabela de classificação. Já o Dragão ficou com sete pontos, em oitavo.
As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão neste domingo (20), às 18h15. O Fortaleza recebe o Fluminense, enquanto o Atlético-GO visita o Athletico-PR.
Em jogo equilibrado, equipes criam pouco
O jogo começou com equilíbrio, marcação alta das duas equipes e poucas chances de gol. O Atlético-GO foi mais ao ataque, levando perigo três vezes à defesa do Fortaleza, mas foi o Leão que teve a melhor oportunidade, quando Tinga chutou no canto para ótima defesa de Fernando Miguel.
A etapa final continuou equilibrada, mas, novamente, o Atlético foi mais vezes à frente. A defesa do Leão se saiu bem e soube segurar os ataques adversários, com poucas oportunidades para os dois lados.
Seguros, goleiros se destacaram em campo
Os goleiros Fernando Miguel e Felipe Alves foram poucas vezes exigidos ao longo da partida em Goiânia. No entanto, eles demonstraram segurança em suas intervenções e, nas melhores chances do jogo, em chutes de Tinga e Janderson, respectivamente, fizeram grandes defesas e mantiveram 0 a 0 no placar.
"Zagueirão" Benevenuto comanda defesa do Leão
O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, fez grande partida diante dos donos da casa em Goiânia. Bem posicionado e preciso nos desarmes, o defensor atrapalhou os avanços do Atlético e bloqueou duas finalizações de Natanael e, em um lance de João Paulo, interceptou o primeiro passe e ainda travou finalização perigosa do meia na sequência.
Leão e Dragão continuam invictos
O empate em Goiânia não era o resultado esperado para nenhuma das equipes, mas as manteve invictas na competição. O Atlético tem agora sete pontos, com duas vitórias e um empate. Já o Fortaleza soma dez pontos, com três vitórias e um empate.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0 x 0 Fortaleza
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Igor Cariús (Atlético-GO), Natanael (Atlético-GO) e Willian Maranhão (Atlético-GO); Felipe (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Artur Gomes); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luís), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe, Carlinhos (Luiz Henrique), Matheus Vargas e Pikachu; Wellington Paulista (David) e Romarinho (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.