Jogadores do SPFC tomam primeira dose da vacina contra a covid-19
Após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense pelo Brasileirão, a delegação do São Paulo embarcou para o Paraguai, onde foi recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.
A medida faz parte de um protocolo feito pela Conmebol para os clubes que estão participando da Libertadores da América.
Nos registros, além dos jogadores Daniel Alves, Tiago Volpi e Miranda, o comandante Hernán Crespo também recebeu o imunizante.
A vacina utilizada nos atletas é a do laboratório chinês Sinovac, a CoronaVac. Em abril, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez confirmou a chegada das doses e celebrou o desenvolvimento do protocolo para garantir a segurança dos que disputarão a competição sul-americana.
"As vacinas para o futebol sul-americano já chegaram na América do Sul. A Conmebol se tornará a primeira organização civil do mundo a realizar uma vacinação que beneficiará milhares de famílias nos 10 países e representará uma valiosa cooperação com as campanhas de imunização promovidas pelos governos", disse ele na ocasião.
O São Paulo volta aos gramados neste domingo (20) contra o Santos, pelo Brasileirão. O próximo desafio pela Libertadores será no dia 13 de julho, contra o Racing, da Argentina. A partida é válida pelas oitavas de final do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.