O que se sabe sobre planos do Grêmio para reestreia de Douglas Costa
Douglas Costa tem grande chance de reestrear pelo Grêmio hoje (17), contra o Sport, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante foi relacionado pela primeira vez, desde que voltou ao clube gaúcho, e está liberado pelos médicos e preparação física para iniciar adaptação física ao futebol brasileiro.
Sport e Grêmio jogam às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
A ideia do Grêmio é usar Douglas Costa no decorrer do jogo. Sim, a tendência é que o camisa 10 não inicie o jogo como titular. A decisão leva em consideração o tempo que o meia-atacante ficou sem atuar no Bayern de Munique, por conta de fratura em osso do pé.
O último jogo de Douglas Costa foi diante do Tigres-MEX, em 11 de fevereiro, no Mundial de Clubes. De lá para cá, ele fez tratamento para lesão e iniciou trabalhos físicos no Grêmio.
Antes de ser apresentado pelo Grêmio, Douglas Costa encarou rotina de trabalhos de fisioterapia e preparação física por conta própria. Em Porto Alegre, ele trabalhou com Dalton Neto, ex-zagueiro da base do Fluminense e com passagens por Inter e Universitario-PER.
No Grêmio, a avaliação do momento é que Douglas Costa está apto para ganhar os primeiro minutos. A ideia da comissão técnica é submeter o jogador a evolução física jogo após jogo. Ou seja, atuar por períodos cada vez maiores.
As viagens e desgaste dentro dos jogos vão influenciar o planejamento físico.
O plano da comissão técnica liderada por Tiago Nunes é explorar Douglas Costa como meia-atacante pelos lados do campo. Especialmente o flanco direito. Função, mais recentemente, desempenhada por Luiz Fernando e Léo Pereira. Mas existe a chance de o camisa 10 ser observado cumprindo papel na área central do gramado, mais próximo de Thiago Santos e Matheus Henrique.
Além do jogo contra o Sport, Douglas Costa tem chance de participar do duelo com o Cuiabá, domingo (20), no Mato Grosso. A delegação gremista segue de Recife até Cuiabá na sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.