Regras italianas impedem que Eriksen jogue pela Inter com marca-passo
Após ter uma parada cardíaca em campo no último sábado (12) durante o jogo contra a Finlândia, pela Eurocopa, Christian Eriksen vai precisar usar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) temporária ou permanentemente.
O CDI é uma espécie de marca-passo e serve para evitar paradas cardíacas fatais por meio de uma descarga que restaura o ritmo cardíaco normal, mas é proibido jogar com esse equipamento na Itália, país em que Eriksen defende as cores da Inter de Milão.
A situação é nebulosa ainda, não se sabe se Eriksen vai voltar a jogar e nem se vai precisar do CDI permanente, mas o meia de 29 anos da Inter de Milão não poderá usar o aparato em jogos na Itália por conta das regras do país, o que pode mudar o futuro do meia.
Vale lembrar que é possível jogar profissionalmente com um marca-passo e o caso mais notável e famoso atualmente é do jogador holandês, Daley Blind, que inclusive está na Eurocopa e já passou pelo Manchester United.
Eriksen ainda está hospitalizado, mas está estável e sob acompanhamento médico. A expectativa é que em três ou quatro semanas a situação dele seja mais esclarecedora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.