Roger aprova convocação de Nino e vê inversão de valores na seleção
O técnico Roger Machado, do Fluminense, criticou a maneira como as convocações para a seleção brasileira são questionadas. Para ele, o atrito provocado pelos clubes que não querem liberar seus jogadores para a Olimpíada de Tóquio evidencia uma "inversão de valores".
"Isso é um paradoxo e inversão de valores, os clubes não têm do que reclamar", comentou Roger ao ser questionado sobre a convocação do zagueiro Nino, do Fluminense. "O Nino sendo convocado valoriza o trabalho de todos. É mérito do clube e do atleta, que sempre trabalhou planejando os melhores momentos da carreira, e esse é um deles. Eu já fui a uma Copa América e a alguns jogos de Eliminatórias. Não é nada mais satisfatório do que isso."
Segundo Roger, a cobrança dos clubes jamais deve ser sobre o trabalho do treinador, e sim sobre a organização do futebol brasileiro. Para o treinador tricolor, o calendário longo impede os clubes de se planejarem adequadamente e atrapalha o trabalho dos profissionais.
"Hoje se questiona o treinador que convoca muitos jogadores de um clube, ou se questiona o treinador que tem que trocar jogadores, oxigenando a equipe de um jogo para outro. Mas a crítica não tem que ser direcionada a nós, e sim a quem organiza um calendário doido desse", reclamou Roger após a vitória do Fluminense sobre o Santos, hoje (17), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
"Um treinador tem sempre que convocar os melhores. Não é culpa do treinador que não se pare os campeonatos nas datas Fifa. E que hoje se coloca tudo na conta do momento que estamos vivendo. Esse calendário já é assim há muito tempo. Para ele ficar ruim tem que melhorar muito. O futebol brasileiro só vai evoluir na esteira de um calendário bem organizado", ensinou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.