Fluminense sai na frente, resiste a pressão e vence o Santos
O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã, nesta noite, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado foi bastante pressionado pelos visitantes, mas conseguiu os três pontos e subiu para a quinta colocação na tabela do Brasileirão, com oito. O gol foi marcado pelo veterano Nenê.
O Peixe teve maior volume de jogo, criou oportunidades, mas desperdiçou todas elas. O time de Diniz terminou a partida com 68% de posse de bola e com oito chutes a gol contra cinco do Flu. Mas não somou ponto. Danilo Boza, estreante, Marcos Guilherme e Kaio Jorge foram os melhores, enquanto Marinho e Felipe Jonatan não corresponderam.
Com o resultado, o Alvinegro vai a 13º na tabela, com quatro pontos. Alison, pendurado, está suspenso para o clássico de domingo (20), com o São Paulo, pela quinta rodada do Brasileiro. Já o Flu enfrentará o líder Fortaleza fora de casa, no mesmo dia.
Flu começou agressivo
Desde o primeiro minuto, o Flu pressionou a saída de bola santista. Consequentemente, a defesa santista ficou mais exposta e teve maior dificuldade para sair jogando. Nenê, por exemplo criou grande chance em cima do erro de Danilo Boza. Os cariocas conseguiram uma bola no travessão, e, na sequência, o zagueiro salvou o Peixe em defesa.
Santos se ajusta
Apesar do susto, Boza foi um dos destaques do Alvinegro na primeira etapa, ao lado de Marcos Guilherme e Kaio Jorge. O Peixe conseguiu neutralizar o Fluminense no Maracanã e teve muita facilidade para chegar ao ataque. Criou três boas chances, mas não concretizou, tomando mais iniciativa do que os donos da casa a maior parte do tempo.
Faltou a referência
Nesse sentido, faltou a qualidade de Marinho, destaque negativo na primeira etapa. Quando acionado, o atacante errou praticamente tudo que tentou.
Aproveitou o erro
No segundo tempo, porém, o Fluminense deu a volta por cima e se aproveitou do erro de Felipe Jonatan. O lateral, em corte errado, praticamente deu assistência para Nenê abrir o placar. John foi pego de surpresa e não saiu do gol. O placar aberto deu um fôlego aos tricolores, que chegaram a apertar o Santos nos minutos seguintes. Mas a partida logo voltou à dinâmica de antes, com o Santos controlando a bola e as ações.
Casa fechada
O time de Roger Machado se fechou e dificultou a chegada do Santos, que desperdiçou mais algumas oportunidades. Marcos Felipe foi quem mais trabalhou pelo Flu. Apesar do sofrimento, o Tricolor segurouo resultado.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Local/Hora: Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília)
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Madson, Alison e Lucas Braga (SAN) Caio Paulista, Yago Felipe, Kayky e Abel Hernández (FLU)
GOLS: Nenê (1-0)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington) e Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.
SANTOS: John; Pará, Danilo Boza (Camacho), Luiz Felipe (Marcos Leonardo) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Vinicius Zanocelo); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.