Ucrânia bate a Macedônia e segue na briga por vaga nas oitavas da Eurocopa
Na manhã de hoje, a Ucrânia venceu a Macedônia do Norte por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo C da Eurocopa. Os gols da partida foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk, para a Ucrânia, e Alioski, para a Macedônia.
Com esse resultado, a seleção ucraniana chegou aos três pontos e segue viva na briga por uma vaga nas oitavas de final. Já a Macedônia fica numa situação muito difícil e com grande possibilidade de eliminação.
Na primeira rodada, as duas equipes foram derrotadas. A Macedônia perdeu por 3 a 1 para a Áustria, enquanto a Ucrânia foi derrotada pela Holanda, por 3 a 2. Com isso, a Macedônia do Norte segue sendo a única seleção do grupo a não pontuar.
A seleção ucraniana fecha sua participação na fase de grupos na próxima segunda-feira, 21, contra a Áustria. No mesmo dia e mesmo horário - 13h (de Brasília) - a Macedônia enfrenta a Holanda.
O jogo
A equipe de Shevchenko começou a partida melhor em campo e pressionando bastante a Macedônia. Nos dez primeiros minutos, a seleção ucraniana havia finalizado três vezes, enquanto a Macedônia deu seu primeiro chute a gol apenas aos 15.
Mostrando sua superioridade, aos 18, a Ucrânia abriu o placar em Bucareste. Após cobrança de escanteio da esquerda, Karavaev desviou e a bola sobrou limpa para Yarmolenko empurrar para a rede.
Pouco depois, aos 33, a seleção ucraniana ampliou o marcador. Zinchenko tocou para Yarmolenko pela direita. O camisa 7 lançou Yaremchuk que teve liberdade para chutar no canto direito do goleiro e fazer o segundo gol.
A Macedônia do Norte ensaiou uma reação, aos 38, Pandev recebeu na intermediária, cortou a marcação e deu uma cavadinha encobrindo o goleiro, mas o assistente sinalizou o impedimento.
Na volta para a segunda etapa, a Macedônia do Norte demonstrou mais vontade de jogar. Logo aos nove minutos, Bardhi recebeu e finalizou para defesa de Bushchan, com a bola batendo no travessão. Na continuação do lance o árbitro da partida marcou um pênalti após Karavaev derrubar Pandev. Alioski cobrou a penalidade, o goleiro da Ucrânia fez a defesa, mas no rebote ele chegou para finalizar e diminuir a vantagem ucraniana.
Após cobrança de falta da Ucrânia, aos 36, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um toque de mão de Avramovski. O juiz argentino se encaminhou ao monitor e, depois de análise, marcou a penalidade. Malinovskyi cobrou o pênalti no canto direito do goleiro macedônio, que fez boa defesa e impediu o terceiro gol ucraniano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.