Cruzeiro se antecipa à punição da Fifa e aguarda Nem, Keké e Norberto
O departamento de futebol do Cruzeiro corre contra o tempo para anunciar e inscrever reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, e três nomes estão bem adiantados: os atacantes Wellington Nem e Keké, e o lateral direito Norberto. Essa aceleração em pró de novas chegadas tem um motivo: é que a partir do dia 29 de julho a Raposa estará impedida de registrar novos jogadores por causa da punição que sofrerá da Fifa — transfer ban — pelo não pagamento de uma dívida com o Defensor Sporting (URU), ainda pela contratação de Arrascaeta. O time não tem recursos hoje nos cofres para quitar a pendência.
O técnico Mozart aprovou o nome de Nem, o mais conhecido de todos, e que estava sem chances no Fortaleza. Keké foi um dos destaques do Tombense no Campeonato Mineiro, terminando a competição com a vice-artilharia [seis gols em dez jogos], atrás apenas de Rodolfo, do América-MG [sete gols]. Norberto é um velho conhecido do novo treinador celeste e do diretor de futebol Rodrigo Pastana, pois todos trabalharam juntos no CSA.
Exames médicos
Keké, de 25 anos, já está em Belo Horizonte, onde realizará exames médicos antes de toda a burocracia contratual. A intenção do Cruzeiro é assinar contrato com o atacante até o fim da Série B de 2021. O jogador pertence ao Tombense e jogou uma partida na Série B do Brasileirão deste ano, contra o Paysandu, no dia 29 de maio, pela primeira rodada do Grupo A da competição nacional. Caso seja contratado, disputará posição com Bruno José, Airton, Felipe Augusto e o garoto Stênio.
Wellington Nem, de 29 anos, também está na capital mineira e passará por análises médicas. Ele já fez o teste da covid-19 antes da bateria de testes físicos. O jogador é o mais conhecido dentre os três que estão na mira do Cruzeiro. Se destacou no Figueirense, em 2011, de onde saiu para o Fluminense, em 2012, quando ganhou o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Do Tricolor partiu para uma experiência internacional no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Nem também participou de três jogos pela seleção brasileira. Depois de voltar da Europa, jogou no São Paulo, de novo no Flu, até chegar ao Fortaleza, de onde virá para a Toca II.
Já Norberto pediu desligamento do CSA para defender o Cruzeiro. O gestor de futebol do clube alagoano, Raimundo Tavares, afirmou que o atleta está vindo para Belo Horizonte.
"O Norberto me ligou, disse que recebeu um convite do Cruzeiro, pediu para se desligar do CSA e nós aceitamos. Hoje, já não treinou. Não vamos ficar com quem não quer continuar. Estamos fazendo um acerto financeiro com ele e vamos liberar o jogador. Já estamos no mercado em busca de outro lateral", disse Tavares.
O lateral direito tem 30 anos e chega para integrar uma posição que já conta com o então titular Raúl Cáceres — afastado por causa da covid-19 — e Klebinho, esse último que deve ser devolvido ao Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.