Kaio Jorge bate o pé com agentes por ressarcimento ao Santos; entenda
Com contrato até o final desta temporada, Kaio Jorge vive processo de renovação no Santos. Entretanto, é pouco provável que o clube consiga bancar aquilo que o jogador e seus agentes esperam. Ele deve ser vendido nesta janela de negociações, mas com uma condição imposta pelo Menino da Vila.
Segundo apurou o UOL Esporte, Kaio bate o pé com seus agentes para que o Santos seja ressarcido. Ele já sinalizou que não deixará o clube de graça e exige que a transferência beneficie a instituição que o revelou de alguma forma.
A ideia é que o clube comprador banque toda sua transferência, sem gerar novos custos ao Peixe. Ou seja, a partir do momento que o presidente Andres Rueda aceitar a proposta, o jogador terá salários, passagens, dentre outras questões custeadas por sua nova equipe.
A diretoria alvinegra ainda luta para concretizar a renovação, mas a situação é vista como incerta. A ideia é oferecer um período curto de contrato, já que a a intenção é realmente vendê-lo para para aliviar os cofres santistas.
O empresário de Kaio viajou há duas semanas à Europa para recolher propostas pelo jovem de 19 anos. A expectativa é que ele retorne no final do mês com algo encaminhado. O garoto é monitorado pelos grandes europeus desde a base.
Renovação tardia
O Santos poderia estar em situação mais confortável com o caso de Kaio Jorge, mas a procura tardia pela renovação foi determinante. A gestão de José Carlos Peres, mesmo após ver Yuri Alberto e Robson Bambu saírem de graça, repetiu o erro e demorou para iniciar as negociações pelo novo vínculo do Menino da Vila.
Desde muito cedo Kaio Jorge atrai o interesse do mercado internacional, além do brasileiro. Na temporada passada, aliás, o centroavante se firmou entre os titulares e alcançou 48 jogos e nove gols marcados. Ele foi a solução para o Alvinegro após a falta de retorno de Uribe, atualmente no Millonarios (COL) —o jogador ex-Flamengo deixou o clube sem balançar as redes, aliás.
Kaio chama a atenção por sua técnica, mas também por sua inteligência tática, visão de jogo e bom passe. O técnico Fernando Diniz gostaria que o jovem de 19 anos fosse mantido pelo menos até o final da temporada. Porém, no momento o Santos não tem como custear sua manutenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.