Mauro: Ideia de que futebol italiano é só defesa está totalmente superada
Mauro Cezar não se surpreende com o bom início de Eurocopa da Itália e diz que a ideia de que "futebol italiano é só defesa" já está superada. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte disse que a Azzurra vem se transformando já há algum tempo.
"O futebol italiano já vem tentando, e conseguindo, se transformar há algum tempo. Aquela ideia de que o futebol italiano é só defesa é totalmente superada. Não é de hoje que a Itália adota, em muitas situações, um jogo mais ofensivo e tem buscado transformações na sua proposta de jogo", disse.
"Não é surpresa para quem está acompanhando que a Itália vem mudando seu estilo de jogo. O que está acontecendo é mais um movimento de renascimento. Os primeiros jogos foram bons, tem bons jogadores, e é um movimento interessante. Vejamos como vai se comportar em outras etapas da competição. Os jogos foram em casa, em Roma", acrescenta.
Mauro Cezar recorda a não classificação para a última Copa do Mundo e exalta a tentativa de renascimento do time italiano com o experiente Roberto Mancini no comando.
"A não classificação para a última Copa não tem vínculo com o passado defensivista. O time era ruim, tinha problemas, e não conseguiu a classificação no confronto contra suecos. A Itália já não vinha bem", destaca o jornalista.
"É só o começo de uma tentativa de uma retomada. O que chama mais atenção não é a Itália buscar um jogo mais ofensivo, e sim a questão de a Itália tentar renascer, com o Roberto Mancini, que é um técnico experiente. A expectativa vai crescendo, mas é um processo que vem de muito tempo", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.