Presidente do Inter confirma cirurgia de Guerrero e revela prazo de volta
A artroscopia no joelho direito de Paolo Guerrero, antecipada pelo UOL Esporte, foi realizada hoje (19). O centroavante do Internacional foi submetido ao procedimento cirúrgico em Porto Alegre por conta das dores e inchaço na articulação. De acordo com o presidente do clube gaúcho, a previsão inicial é de um mês de recuperação.
Aos 37 anos, Guerrero operou o mesmo joelho que passou por reconstrução do ligamento em agosto do ano passado.
Na mesma entrevista coletiva em que detalhou a contratação de Diego Aguirre, e anunciou Paulo Paixão como coordenador de preparação física, o dirigente do Inter foi indagado sobre a situação de Paolo Guerrero. Após a declaração, o UOL Esporte apurou que a cirurgia ocorreu neste sábado.
"O Paolo voltou da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofreu uma artroscopia para corrigir algumas lesões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para voltar a trabalhar com o grupo", disse Alessandro Barcelos, presidente do Internacional.
Guerrero voltou a Porto Alegre na segunda-feira e foi submetido a exames clínicos. Na quinta-feira, a artroscopia foi confirmada. A intervenção aconteceu após o jogador sentir novas dores no joelho. A condição clínica e física fez com que o camisa 9 fosse cortado da lista de inscritos da seleção peruana para disputa da Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.