Topo

Corinthians

Torcidas organizadas do Corinthians protestam em frente ao Parque São Jorge

19.jun.2021. Torcida do Corinthians protesta contra gestão do clube - Reprodução/Instagram Pavilhão9
19.jun.2021. Torcida do Corinthians protesta contra gestão do clube Imagem: Reprodução/Instagram Pavilhão9

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2021 11h39Atualizada em 19/06/2021 14h16

Um grupo de torcedores de diferentes torcidas organizadas do Corinthians se reuniu hoje em frente ao Parque São Jorge para protestar contra a diretoria do clube. O movimento, chamado pelos organizadores de "Salve o Corinthians", foi organizado durante essa semana e tem como objetivo se manifestar contra a atual situação do time.

Contando com um grande número de pessoas, o ato tem apoio das torcidas organizadas do clube paulista, que convocaram seus integrantes pelas redes sociais. O grupo se reuniu na praça Lions Clube Penha, ao lado do Parque São Jorge.

Apesar de os organizadores pedirem para que os manifestantes usassem máscara, parte dos presentes não respeitou as medidas sanitárias e não utilizaram o equipamento de proteção contra a covid-19.

Durante o ato, os torcedores gritaram palavras de ordem, pedindo que "devolvessem o Corinthians para o povo", e que os jogadores "honrem a camisa".

"O Corinthians é do povo, e não de empresários.", cantaram os torcedores.

Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, foi outro alvo da manifestação dos torcedores, que pediram que o Conselho expulasse o ex-dirigente.

"Rato não tem vez, alô, Conselho, expulsa o Andrés.", gritaram.

Em nota publicada essa semana, os responsáveis convocaram para o protesto "todos aqueles que estão indignados com a atual situação do clube". Entre os principais temas do ato estão "a má gestão financeira do clube" e a oposição "ridícula" do Corinthians que, segundo o grupo, "muda de lado toda hora".

Os torcedores também são contra a continuação do grupo Renovação e Transparência", liderado por Andrés Sanchez, que já está na gestão do clube há alguns anos.

"Vamos enterrar de vez a situação e a oposição corintiana e mostrar que não estamos nas arquibancadas por conta da pandemia, mas estamos mais vivos que nunca.", convocaram as organizadas em nota no início da semana.

Torcida sobe o tom

Durante a manifestação, a torcida do Corinthians começou a subir o tom nos gritos. Em certo momento, cantos com ameaças começaram a ser gritados em frente ao Parque São Jorge.

"Desacredita não. Se o Corinthians cair é chacina no Timão.", ameaçou o grupo de torcedores, fazendo referência a uma possível queda do Corinthians à série B.

Corinthians