Eurocopa: Itália e Gales passam de fase; Suíça vence em jogão e ainda sonha
Dois jogos bem distintos encerraram o Grupo A da Eurocopa na tarde de hoje. Em Roma, a Itália não brilhou, mas venceu o País de Gales por 1 a 0 e encerrou a fase com 100% de aproveitamento. Suíça e Turquia, por outro lado, fizeram um duelo eletrizante e recheado de golaços, que acabou em 3 a 1 para os suíços.
Os resultados confirmam as classificações para as oitavas de final de Itália e País de Gales - este último pelo saldo. A Suíça, por sua vez, espera a definição dos outros grupos e ainda sonha com a vaga como um dos melhores 3° colocados. Já a Turquia, que perdeu seus três confrontos, está eliminada.
A classificação final do Grupo A ficou desta maneira:
- Itália - 9 pontos (saldo +7)
- País de Gales - 4 pontos (saldo +1)
- Suíça - 4 pontos (saldo -1)
- Turquia - 0 pontos (saldo -7)
O UOL Esporte fez um resumo do que foram os dois jogos restantes desta chave. Confira:
Itália x País de Gales: sem grandes emoções
Já garantida na próxima fase, a Itália escalou um time misto e até chegou a ditar as ações nos primeiros minutos de jogo, mas viu o adversário neutralizar os ataques e esfriar a partida.
O gol italiano só saiu aos 38 minutos. Pessina aproveitou cobrança ensaiada de falta e, se antecipando na 1ª trave, abriu o placar para os mandantes: 1 a 0.
2° tempo
Ainda classificado, Gales tentou incomodar, mas sofreu de novo com a bola parada ao ver Bernardeschi acertar a trave em cobrança de falta, logo aos 6 minutos.
As coisas pioraram para a equipe de Bale quando o zagueiro Ampadu deu um pisão em Bernardeschi e foi expulso direto pela arbitragem. Depois disso, a partida esfriou de vez e acabou em 1 a 0.
Suíça x Turquia: jogão com golaços
Dependentes de uma vitória para sonhar com uma vaga nas oitavas de final, Turquia e Suíça fizeram um jogo ofensivo e com gols de tirar o fôlego.
Depois de uma blitz inicial da Turquia, foi a Suíça a responsável por tirar o zero do placar. Aos 5 minutos, Seferovic tabelou com Zuber e acertou um lindo chute cruzado, balançando as redes de Çakir.
Quinze minutos depois, veio mais um golaço suíço, desta vez com Shaqiri: o atleta do Liverpool recebeu na entrada da área e, de chapa, colocou no ângulo do goleiro e ampliou.
2° tempo
Com 2 a 0 no "bolso" somada à parcial vitória da Itália sobre Gales, a Suíça precisava de dois gols (ou um, caso o rival fosse vazado novamente pela líder) para avançar diretamente.
A Turquia, no entanto, jogou um balde de água fria no adversário aos 16 minutos com Kavehci. O volante acertou um forte chute de fora da área e diminuiu.
Apressados, os suíços aproveitaram um contra-ataque e, sete minutos depois, fizeram o terceiro - novamente com Shaqiri. No entanto, a reação parou por aí: 3 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.