"São Paulo não pode errar e deixar passar mais pontos", diz Benítez
O meio-campista Benítez voltou ao São Paulo depois de um mês afastado por causa de lesão muscular. Atuou por 30 minutos na derrota por 2 a 0 para o Santos, hoje (20), na Vila Belmiro, e disse que o Tricolor não pode mais cometer erros na sequência do Campeonato Brasileiro.
"Não foi o começo que todos desejamos com um primeiro semestre muito bom. Sabemos que o São Paulo sempre exige mais. Não podemos errar e deixar passar mais pontos", afirmou Benítez após o clássico em entrevista ao canal Premiere.
Essa foi a terceira derrota em cinco jogos do São Paulo no Brasileirão. O Tricolor também já havia perdido fora de casa para Atlético-GO e Atlético-MG. No Morumbi, empatou com Fluminense e Chapecoense. Com isso, ocupa a zona de rebaixamento com apenas dois pontos.
Embora o momento não seja nada favorável, Benítez ensina que é preciso ter tranquilidade para dar sequência ao trabalho realizado no primeiro semestre.
"Todo mundo agora tem que estar tranquilo porque na quarta tem mais um jogo [contra o Cuiabá, no Morumbi]. Vamos seguir trabalhando porque sabemos que temos um grande time", comentou o argentino. "Vamos fazer uma autocrítica com o grupo fechado e buscar um triunfo para retomar a confiança de todos."
Benítez também foi questionado sobre a falta de chutes a gol na reta final do jogo contra o Santos. O goleiro John estava contundido, mas o São Paulo se limitou a trocas de passes e infiltrações na área alvinegra. "Tinha muita gente lá atrás, minha característica é de chutar, podia fazer um pouco mais", admitiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.