Chile mantém logo da Nike encoberto em uniforme de jogo contra Uruguai
Pela segunda vez consecutiva na Copa América, a seleção do Chile manteve encoberta com uma bandeira do país a logomarca da Nike em seu uniforme de jogo. A federação chilena trava uma guerra nos bastidores com a fornecedora de material esportivo e pretende não mais exibir a marca norte-americana.
A atitude teve como alegação o fato de a fornecedora de material esportivo, supostamente, não ter pago valores na casa dos US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 21 milhões) referentes à temporada 2019/2020. Já a empresa norte-americana ingressou com uma ação de rescisão sob a argumentação de que a federação chilena não cumpriu itens previstos no contrato. O caso será resolvido no Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio Internacional, em Nova York, nos Estados Unidos.
Nos jogos contra a Bolívia, na última sexta (18), e hoje (21), diante do Uruguai, o Chile cobriu o símbolo da Nike somente no uniforme de jogo. Os demais materiais, como agasalho, roupa de aquecimento e camisas de integrantes da delegação ainda exibiam a logomarca da empresa norte-americana.
A tendência é a de que os chilenos joguem desta maneira durante toda a disputa da Copa América.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.