Gabriel Pereira volta aos treinos no Corinthians e vira opção para Sylvinho
O técnico Sylvinho ganhou mais uma opção para escalar o Corinthians no jogo da próxima quinta (24), contra o Sport, na Neo Química Arena. Na reapresentação da equipe após o empate sem gols com o Bahia, no domingo, a novidade foi o retorno do meia Gabriel Pereira às atividades com bola. O jogador teve uma lesão muscular na coxa esquerda e foi liberado pelo departamento médico do clube.
Com isso, caso a comissão técnica queira montar uma equipe mais ofensiva, sem a necessidade de três volantes, o garoto, de apenas 19 anos, pode ser uma opção. Com a recuperação de Gabriel, o Corinthians passa a ter seis desfalques em seu elenco: Danilo Avelar, Caíque França, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Léo Natel e Rómulo Otero - este último cedido à seleção venezuelana para a disputa da Copa América.
De acordo com as informações disponibilizadas pelo Corinthians, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Bahia não treinaram com bola e fizeram exercícios regenerativos para evitar possíveis lesões e acelerar a recuperação muscular. Por conta disso, Sylvinho treinou apenas com os reservas e com os garotos da base.
Os jogadores que estiveram em campo fizeram um circuito em espaço reduzido, visando a melhora dos passes e a movimentação em campo. Depois, os atletas foram separados em dois grupos. Os atletas do sistema defensivo realizaram um treinamento posicional, enquanto os nomes do meio de campo e ataque treinaram finalizações e cruzamentos com os goleiros.
O Corinthians volta a campo amanhã (22) pela tarde no CT Joaquim Grava. Na quinta, às 19h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena. Até aqui, o Alvinegro soma cinco pontos ganhos e ocupa a 11ª colocação na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.