Dinamarca goleia a Rússia e garante vaga nas oitavas de final da Eurocopa
A Dinamarca venceu a Rússia por 4 a 1 hoje, no Estádio Parken, em Copenhage. A vitória garantiu a classificação dos dinamarqueses para as oitavas de final da Eurocopa. Os gols foram marcados por Damsgaard, Poulsen, Maehle e Christensen pelos comandados de Kasper Hjulmand, enquanto Dzyuba diminuiu para os russos.
Com o resultado, a Dinamarca conquistou três pontos, tirou a Rússia da briga e contou com a vitória da Bélgica para tirar a Finlândia do caminho. Logo, as duas vencedoras da tarde foram classificadas do grupo B, que acabou com os belgas líderes com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Desde 2004 sem se classificar para as oitavas de final, a Dinamarca volta aos gramados no próximo sábado (26), às 13h (de Brasília), contra o País de Gales, na Johan Cruijff Arena. Já a Bélgica jogará somente no domingo (27) contra o melhor terceiro colocado que será definido após o final da fase de grupos.
O jogo:
Começo truncado
A primeira etapa começou com ambas as equipes buscando saídas para quebrar o setor defensivo adversário, que estavam bem postados. Diante disso, a Dinamarca passou a lidar melhor com a posse de bola, conseguindo atingir mais de 70% em determinados momentos dos 45 iniciais.
Jogando com o resultado, a Rússia passou a cuidar dos ataques e garantir um placar que a mantinha na segunda colocação. Mas, isso não durou muito, aos 38 minutos, a Dinamarca abriu o placar com Damsgaard.
Uma chance para cada
Aos 17 minutos de jogo, Schmeichel foi o primeiro dos arqueiros a trabalhar. Com uma boa arrancada de Golovin pelo meio, ele se livrou dos zagueiros e arriscou um belo chute, que foi evitado com os pés pelo goleiro.
A resposta veio aos 28 minutos com Höjbjerg, que arricou um chute de fora da área e levou perigo para Safanov.
Que bomba!
Damsgaard inaugurou o placar do Estádio Parken. Ao receber uma bola na entrada da área, o número 14 arriscou um chute de fora da área e pegou o goleiro russo Safonov de surpresa.
Errou, zagueirão!
A Dinamarca ampliou o placar aos 13 minutos de jogo. Após uma saída de bola errada dos russos, Poulsen aproveitou o recuo fraco para o goleiro e não teve dificuldade nenhuma em marcar o segundo dos dinamarqueses no confronto.
Rússia diminui
Dzyuba marca de pênalti e diminui a diferença no placar. Sobolev tentou um giro dentro da área e caiu após a chegada de Vestergaard. Na hora, o árbitro responsável marcou a infração.
Mais dois para a Dinamarca
Mesmo após o gol sofrido, a Dinamarca voltou a impor pressão na partida e conseguiu marcar dois gols no intervalo de três minutos ampliou o placar. O primeiro gol foi aos 33 com Christensen e o segundo aos 36, com Maehle.
Diante disso, o resultado já ficou encaminhado, o que garantiu a classificação dos dinamarqueses para as oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.