Classificada, Argentina programa rodízio que pode atingir até Messi
Com a vitória de ontem (21) sobre o Paraguai por 1 a 0, a Argentina está classificada às quarta de final da Copa América. Resta saber em qual lugar. Agora, o técnico Lionel Scaloni, preocupado com o desgaste do grupo, prepara um sistema de rodízio, que pode atingir até Messi.
O camisa 10 teve presença ameaçada no jogo contra o Paraguai. Cansado pela sequência de jogos logo ao fim de uma desgastante temporada no Barcelona, ele poderia começar na reserva. Mas o treinador acabou optando por iniciar com ele, e foi exatamente dos pés do craque que a jogada do gol de Papu Gómez nasceu.
"A verdade é que ele [Messi] vem jogando todos os jogos. É muito difícil não contar com ele. Ainda estando cansado, ele faz a diferença. Fizemos rotações justas no time, e por sorte deu certo", contou o treinador.
Mas o que não aconteceu em Brasília pode virar realidade no próximo jogo. De olho nas quartas de final, o técnico argentino cogita trocas no time para garantir que todos estejam nas melhores condições.
"Estando classificados temos essa possibilidade. Vamos tentar fazer com que os jogadores cheguem mais frescos aos jogos, que o time esteja bem. Não queremos que todos cheguem desgastados", comentou.
Contra o Paraguai, o reflexo do desgaste facilmente foi percebido. A Argentina começou muito bem, dando sinais de que venceria com tranquilidade. Mas, com o andamento do jogo, o time perdeu ritmo e foi bastante pressionado na etapa final.
"Tivemos que fazer trocas e me preocupa o lado físico. No primeiro tempo, fomos bem. Mas o Paraguai estava sem jogar e nós jogamos há quase 48 horas. Creio que o time foi bem no início, sempre há coisas para melhorar, mas temos que ficar atentos a este aspecto físico", finalizou.
A Argentina não joga na próxima rodada, e volta a campo apenas no dia 28 para encarar a Bolívia, na última rodada da fase de grupos.
Na Copa América 2021, dos cinco componentes de cada chave, quatro avançam para as quartas de final. Com sete pontos, a Argentina lidera o grupo A e não pode mais ser ultrapassada pela Bolívia, que está em último com zero pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.