Corinthians não aceitou Nonato, do Inter, em negócio por Bruno Méndez
O Internacional bem que tentou, mas não conseguiu envolver o meio-campista Nonato na negociação com o Corinthians pelo empréstimo de Bruno Méndez. A diretoria do Colorado ofereceu o atleta ao Timão, mas recebeu uma negativa já que a ideia da cúpula corintiana é abrir espaço em sua folha salarial para contratar reforços para o ataque. Por conta do entrave, o clube gaúcho desembolsará R$ 500 mil pelo empréstimo do uruguaio.
No acordo costurado ontem (21) pela noite entre os dois clubes, o zagueiro Bruno Méndez deixa a capital paulista ainda nesta semana para assinar com o Internacional por uma temporada. O acordo é de empréstimo e o clube gaúcho pagará 100% dos salários de Bruno Méndez. Para abater os custos da transação, o Colorado ofereceu uma troca envolvendo o meia Nonato.
Embora considere o jogador com grande potencial, a diretoria do Corinthians entende que o atleta não resolveria o problema do sistema ofensivo e, caso aceitasse a oferta, perderia espaço em sua folha salarial para contratar alguém no segundo semestre. O objetivo do clube é trazer jogadores que ajudem o técnico Sylvinho a resolver o problema do ataque.
Nonato é um terceiro homem de meio, com atuação na faixa central do campo e com característica de passe. Recentemente, o Corinthians perdeu Camacho para o Santos e deve perder Ramiro para o futebol asiático. Apesar disso, o elenco ainda conta com Xavier, Gabriel, Roni, Cantillo, Thiaguinho, Araos e Vitinho na posição.
Pela negativa, o Internacional precisou viabilizar o acordo de uma outra forma e concordou em pagar R$ 500 mil ao Corinthians pelo empréstimo de Bruno Méndez por uma temporada. Os dois clubes e o staff do atleta entendem que o uruguaio terá mais oportunidades em Porto Alegre, já que o Colorado precisa de um zagueiro para fazer dupla com Victor Cuesta.
O projeto de carreira de Bruno Méndez é disputar a Copa do Mundo do ano que vem, no Catar, com a seleção uruguaia — caso a Celeste conquiste vaga no Mundial. Para isso, o defensor precisa estar em evidência no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.