Sono pesado, séries e personalidade em campo: Quem é Danilo Boza no Santos
Recém-contratado no Santos, Danilo Boza garante que é um jogador de personalidade forte e frio nas tomadas de decisões. A prova disso é errar em menos de 10 minutos de sua estreia, contra o Fluminense, mas correr contra o tempo para consertar a falha na sequência. Ele crê, inclusive, que esse é o seu maior diferencial.
O jovem de 23 anos chegou como uma oportunidade de mercado para o Peixe. Ele veio por empréstimo do Mirassol até o fim desta temporada, mas caso se destaque, o presidente Andres Rueda tem a opção de comprá-lo e firmar vínculo de quatro anos. Apesar de o zagueiro ver o setor dele com muitas opções ao técnico Fernando Diniz, ele acredita que a disputa por posição é algo saudável.
"Respeito todos da posição, que são grandes jogadores, porém pretendo mostrar meu trabalho e buscar meu espaço. Essa disputa é natural e saudável, porque não nos acomodamos. Estamos sempre alerta e querendo melhorar sempre. Estou mostrando para o professor que estou trabalhando firme, e é ele quem decide quem vai ser titular ou não. E quanto ao meu diferencial, acredito que a minha personalidade de não ter medo de jogar, acho que é um ponto forte meu", disse com exclusividade ao UOL Esporte.
Fora das quatro linhas, Boza é tranquilo. O zagueiro passa seu tempo vendo séries, como Lupin e Breaking Bad, além de se distrair com videogame. Mas a coisa preferida do defensor é descansar. Aliás, ele brincou com seu sono pesado.
"Danilo Boza é um cara do bem, bem confiante no que faz. Gosto de assistir séries, jogo muito videogame, para ser mais específico gosto bastante de jogar Warzone [jogo de batalha], porém também descanso bastante para sempre render mais no treino seguinte. Sou muito bom para dormir, porque tenho um sono pesadíssimo (risos)", conta.
Para a temporada, o zagueiro quer ganhar espaço e convencer Diniz de seu potencial. Mas também destacou que confia em seu crescimento pessoal com o treinador, que é conhecido por seu trabalho psicológico com os atletas e a blindagem do elenco.
"A expectativa é muito boa, de poder fazer o melhor campeonato possível e ajudar cada dia mais a equipe a conquistar nossos objetivos na temporada. Quero evoluir como jogador e como pessoa também, pois creio que sempre temos margens para melhorar. Espero aprender muito aqui com o professor Diniz, que me acolheu muito bem, não só ele como todos da comissão e jogadores, que faz eu me sentir à vontade para fazer um bom trabalho", concluiu.
Danilo Boza foi o terceiro reforço do Santos na temporada. Além dele, a direção contratou Moraes, Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo e Guilherme Camacho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.