Venezuelanos que estavam isolados em Brasília são reintegrados à seleção
Os 12 venezuelanos que testaram positivo para covid-19 no início da Copa América e estavam cumprindo quarentena em um hotel em Brasília estão reintegrados à delegação. Hoje (22), após resultados de novos exames, eles se somaram aos comandados de Jose Peseiro.
O grupo era formado por atletas e outros membros da delegação que tinham permanecido na capital federal, cumprindo isolamento no hotel Brasília Palace — em uma ala isolada.
O local isolado e tranquilo deu aos profissionais a privacidade necessária para cumprir seu protocolo. O prédio do estabelecimento que serve de concentração aos venezuelanos foi o primeiro projeto do Oscar Niemeyer na capital federal e utilizado pela seleção brasileira em 2014.
A seleção venezuelana perdeu para o Brasil na estreia no torneio, em Brasília, e empatou com Colômbia, em Goiânia, e Equador, no Rio de Janeiro, voltou para Brasília para seguir preparação para o jogo que encerra sua participação na fase de grupos, domingo, contra o Peru. A opção por Brasília se deu em razão da logística.
A Venezuela soma dois pontos no grupo B da Copa América, está em penúltimo, e dependerá da rodada final para tentar classificação.
Funcionários testam negativo
O hotel ainda realizou uma bateria de testes com os funcionários para garantir que não houve infecção. Todos os profissionais que trabalham no local testaram negativo para covid-19.
Além disso, os membros da delegação venezuelana que chegaram ontem (21) a Brasília também passaram por novos exames, cujos resultados serão conhecidos amanhã (23).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.