Alemanha empata com Hungria em jogo marcado por protestos e avança na Euro
Em um jogo marcado por protestos pró LGBTQIA+ desde a entrada dos times no campo, a Alemanha empatou com a Hungria por 2 a 2 na última partida da fase de grupos da Eurocopa, na Allianz Arena, em Munique. O resultado garantiu a classificação dos alemães no torneio europeu.
A Hungria saiu na frente com gol de Ádám Szalai e a Alemanha deixou tudo igual com Havertz. Após 30 segundos, os húngaros viraram o placar com Schafer. Na reta final da segunda etapa, Goretzka deixou tudo igual e conseguiu colocar os comandados de Low nas oitavas de final.
O empate entre França e Portugal garantiu a classificação de ambas. Os Blues voltam aos gramados na segunda-feira (28), contra a Suíça, enquanto a Alemanha enfrentará a Inglaterra na terça-feira (29).
Cristiano Ronaldo e companhia terão a Bélgica pela frente no próximo domingo (27).
O jogo:
Protestos LGBTQIA+
Antes mesmo da bola rolar, os protestos marcaram o pós-jogo. No momento em que os jogadores entraram em campo, muitos torcedores alemães levantaram bandeiras do arco-íris. Além deles, o goleiro Manuel Neuer usou sua braçadeira de capitão com a mesma estampa.
Na hora do hino da Hungria, um torcedor invadiu o gramado da Allianz Arena e levantou uma bandeira com o arco-íris, que é uma espécie de símbolo da luta LGBTQIA+.
Começo alemão
A partida começou com certa pressão da Alemanha. Aos três minutos de jogo, Kimmich teve a primeira chance dos comandados de Joachim Low, porém, parou na defesa de Gulácsi. Depois disso, a Alemanha teve mais algumas oportunidades, todas neutralizadas pelo setor defensivo.
Hungria abre o placar
Aos 10 minutos de jogo, Ádám Szalai fez o primeiro em Munique, na Alemanha. A jogada começou com Sallai, que cruzou pelo lado direito e encontrou o camisa 9 entre os zagueiros dentro da área, que cabeceou no canto esquerdo de Neuer.
Busca pelo empate
Precisando da vitória para se classificar, a Alemanha começou a impor o ritmo de jogo. No intervalo dos 20 minutos até o final, os alemães tiveram total controle da partida. Após as chegadas de Hummels e Ginter, que fizeram Gulácsi trabalhar, a Alemanha chegou a marcar 71% de posse de bola em certo momento dos 45 iniciais. Porém, a Hungria soube lidar com a pressão.
Segundo tempo agitado
A reta final do confronto começou bem equilibrada. Ambas as equipes tiveram oportunidades. A Alemanha deixou tudo igual aos 20 minutos com Havertz. Porém, a alegria dos alemães não durou muito. Após 30 segundos de comemorar o empate, Schafer deu um 'banho de água fria' nos adversários ao colocar a Hungria na frente do placar de novo.
O gol da salvação
Aproveitando o bom momento, a Alemanha voltou a deixar o placar igual, o que garantia sua classificação para as oitavas de final. Após um chute de Werner travado, Goretzka conseguiu balançar as redes para o delírio dos torcedores presentes na Allianz Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.