Espanha 'tira a zica', goleia Eslováquia com erro bizarro e vai às oitavas
Depois de dois amargos empates na Eurocopa, a Espanha desencantou, mostrou bom futebol e selou hoje a sua classificação para as oitavas de final do torneio ao golear, por 5 a 0, a Eslováquia no Grupo E. Agora, os espanhóis encaram a Croácia no mata-mata - a partida acontece na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília).
O resultado, por outro lado, elimina os eslovacos, que somaram apenas três pontos na chave e encerraram a campanha com saldo negativo de cinco gols, tirando qualquer chance de avanço como um dos melhores terceiros colocados.
A classificação final do Grupo E ficou assim:
- Suécia - 7 pontos
- Espanha - 5 pontos
- Eslováquia - 3 pontos
- Polônia - 1 ponto
O UOL Esporte fez um resumo do que foi o duelo entre espanhóis e eslovacos. Confira:
Haja chance perdida...
Com uma formação ofensiva, o time de Luis Enrique emplacou uma espécie de blitz nos primeiros minutos de jogo - e conseguiu um pênalti aos 10 minutos, após pontapé do volante Hromada nas pernas de Koke.
O que aconteceu no fim de semana com Moreno, no entanto, se repetiu, desta vez com Morata. O atacante da Juventus bateu forte e desperdiçou sua cobrança após ótima defesa de Dubravka.
Oito minutos depois, Sarabia furou e perdeu uma ótima chance de gol em lançamento de Pedri. No lance seguinte, foi a vez de Morata deixar a bola passar em cruzamento de Azpilicueta.
Goleirão 'joga vôlei'
Já que o ataque não estava funcionando, a função de colocar a bola para dentro ficou com o goleirão eslovaco.
Aos 29 minutos, Dubravka, que até então tinha status de "herói" da partida por defender o pênalti de Morata, virou vilão ao protagonizar uma trapalhada histórica.
Em uma saída de bola errada da zaga eslovaca, Sarabia finalizou forte no travessão. A bola subiu e, na queda, o goleiro, ao tentar jogar para escanteio, acabou "cortando" a bola para dentro de seu próprio gol. Assim, não!
Aí ficou mais fácil...
O que era um jogo emperrado para a Espanha ficou destravado depois do 1° gol. Sem pressão, a seleção de Luis Enrique chegou ao 2° gol nos acréscimos da etapa inicial
Após rebote de escanteio, Pedri deu um belíssimo lançamento para Moreno, que dominou na linha de fundo e, protegendo de Dubravka, cruzou para o meio da área. O zagueiro Laporte, que foi para o ataque na bola parada, cabeceou para o fundo do gol: 2 a 0.
Aos 10 minutos do 2° tempo, os espanhóis liquidaram a partida. Pela ponta esquerda, Alba fez um cruzamento rasteiro e Sarabia, de perna esquerda, pegou de primeira e ampliou o placar.
Goleada com estilo
O quarto gol saiu aos aos 21 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Sarabia recebeu livre na linha de fundo e cruzou na diagonal.
Ferrán Torres, que havia acabado de entrar, apareceu por trás dos zagueiros e finalizou de letra para o fundo do gol da Eslováquia.
Quatro minutos depois, outro reserva que havia acabado de pisar no gramado foi às redes. Pau Torres, depois de bate-rebate dentro da área, cabeceou a bola em direção às redes. Kucka tentou tirar, mas empurrou para o próprio gol - foi o 5° e último da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.