Jornal argentino critica juiz e ironiza 'VAR-sil' em Brasil x Colômbia
O jornal argentino Olé comentou a atuação de Nestor Pitana na vitória do Brasil contra a Colômbia no jogo válido pela Copa América. Segundo o periódico, o árbitro argentino teve uma "noite polêmica".
"Brasil, com um pouco, acabou vencendo por mais empurrão do que qualquer outra coisa (...) tem muito a ver com a polêmica arbitragem de Nestor Pitana, que validou um gol que será discutido nos próximos dias", diz parte da publicação.
O Olé ainda apontou que o "VAR-sil voltou", em alusão a uma possível ajuda do VAR à seleção brasileira.
O primeiro ponto levantado foi o primeiro gol da seleção. Perdendo de 1 a 0, Neymar fez um passe que acertou o juiz. No desenvolver da jogada, Firmino deixou tudo igual.
Neste instante, os jogadores da Colômbia pediram a revisão do VAR, justamente por Pitana ter interferido na jogada. Porém, o gol foi validado.
Depois de todo o alvoroço causado pelo gol, o árbitro deu 10 minutos de acréscimo. No último lance do jogo, Casemiro marcou de cabeça e deu a vitória para o Brasil.
A seleção brasileira vai a Goiânia para a última rodada da fase de grupos no domingo, às 18h, contra o Equador. Já a Colômbia fica de folga, porque o grupo é formado por cinco seleções, e espera o complemento da rodada para saber o que vem pela frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.