Portugal e França empatam com recorde de CR7 e gols de Benzema na Eurocopa
Portugal e França fizeram um jogo digno da reedição da final da Eurocopa de 2016 na tarde de hoje. As seleções empataram por 2 a 2 em Budapeste, na Hungria, em uma partida cheia de reviravoltas pela terceira rodada do Grupo F da Euro. Com o resultado, ambas avançam às oitavas de final.
Cristiano Ronaldo e Benzema foram os nomes da partida, com dois gols cada. O português marcou duas vezes de pênalti e igualou o iraniano Ali Daei como maior artilheiro da história de seleções, com 109 gols, enquanto o francês voltou a marcar pelos Bléus após quase seis anos — o último gol havia sido em outubro de 2015.
Com o empate, a França ficou com cinco pontos, na liderança do Grupo F, considerado a "chave da morte" desta edição da Euro. Portugal, com quatro pontos, encerrou na terceira posição.
Agora, Portugal vai enfrentar a Bélgica nas oitavas de final da competição. O adversário da França será a Suíça.
O jogo
Quase cinco anos depois da final da Euro em Paris, Portugal e França voltaram a se enfrentar em um jogo decisivo na competição. Desta vez, o confronto valia a classificação para a sequência da atual edição da Eurocopa.
Quem esperava um jogo com clima de decisão viu exatamente isso no Estádio Puskás Ferenc, em Budapeste. E, claro, com uma boa dose de emoção e reviravoltas.
Portugal saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, depois que a arbitragem assinalou penalidade em um lance que Lloris atingiu o volante Danilo acidentalmente com um soco. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e marcou.
O empate da França também veio de pênalti. Em marcação duvidosa depois que Mbappé caiu dentro da área, Benzema igualou aos 46 da primeira etapa. Foi o primeiro gol do atacante depois da sua volta à seleção francesa.
Logo na volta do intervalo, a estrela de Benzema brilhou mais uma vez. O centroavante recebeu lindo passe de Pogba e bateu cruzado para colocar a França em vantagem.
O resultado, combinado com a até então vitória da Hungria diante da Alemanha, ia eliminado Portugal da competição. Mas Cristiano Ronaldo apareceu e anotou, de pênalti, o segundo dos portugueses. Foi o 109º gol de CR7 pela seleção, igualando o recorde do iraniano Ali Daei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.