Euro: Lewandowski perde gol incrível, se redime, mas Suécia elimina Polônia
A Suécia venceu a Polônia por 3 a 2, hoje, em São Petersburgo, na Rússia, e garantiu a primeira posição no Grupo E da Europa. O resultado eliminou os poloneses da competição. Forsberg (duas vezes) e Claesson fizeram os gols dos suecos, enquanto Lewandowski marcou os dois da Polônia após perder uma chance incrível.
A vitória garantiu a Suécia na liderança do grupo E, com sete pontos, à frente da Espanha, com cinco, que bateu a Eslováquia - terceira com três pontos - no outro jogo de hoje. A Polônia se despede da Euro na lanterna do grupo, com apenas um ponto em três partidas.
A seleção sueca enfrentará nas oitavas de final a terceira colocada do grupo A (Suíça), B (Finlândia), C (Ucrânia) ou D (República Tcheca). O jogo está marcado para terça-feira, às 16h, no Hampden Park, na Escócia.
Já a Espanha pegará a Croácia na segunda-feira, às 13h, no Estádio Parken, na Dinamarca.
Lewandowski perde gol incrível
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Lewandowski cabeceou após cobrança de escanteio e acertou o travessão. O rebote ficou com o camisa 9, que, sem goleiro e dentro da pequena área, cabeceou de novo no travessão e perdeu chance incrível.
Gol relâmpago
A Suécia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após dividida na entrada da área, Forsberg aproveitou falha da zaga, ficou com a sobra e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Szczesny.
Do outro lado, a melhor chance da Polônia na primeira etapa foi mesmo com Lewandowski. De resto, Olsen fez bela defesa após chute forte de Zielinski.
2º tempo lá e cá
A Polônia voltou melhor para o segundo tempo e fez Olsen trabalhar de novo em chutes de Zielinski e Krychowiak. Porém, quem marcou primeiro foi a Suécia. Aos 14, Kulusevski carregou a bola em velocidade desde o meio de campo e rolou para Forsberg chutar no canto.
Mal deu tempo de comemorar, e a Polônia descontou. Aos 16, Lewandowski recebeu pela direita da área, cortou e bateu com categoria no ângulo para se redimir do gol perdido na primeira etapa.
Já aos 39, Lewandowski aproveitou falha da zaga sueca e deixou tudo igual para a Polônia, que se lançou com tudo ao ataque. O problema é que a Suécia matou o jogo nos acréscimos, com Claesson, para dar números finais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.