Técnico do Paraguai vê Brasil acima de adversários na Copa América
O técnico do Paraguai, Eduardo Berizzo, entende que apenas uma seleção está acima das demais na Copa América: o Brasil. Segundo ele, as demais seleções apresentam rendimentos semelhantes na competição.
"Se vamos observar o futebol sul-americano, ninguém se separa tanto. Exceto o Brasil. E nós jogamos contra eles de igual para igual. Nas demais seleções, a distância é pequena. Eu cito várias seleções como qualificadas, e certamente citam o Paraguai também", disse em entrevista coletiva.
Talvez por isso, minutos antes, na mesma sala de conferências do estádio Mané Garrincha, onde amanhã o Paraguai encara o Chile pela quarta rodada do grupo A, Martín Lasarte, técnico do Chile, disse que o objetivo de sua equipe é escapar de um duelo com a seleção brasileira nas fases seguintes.
"No nosso grupo há duas seleções campeãs mundiais, Argentina e Uruguai, e o Chile que ganhou duas vezes a Copa América. A Bolívia sofre com casos de covid. Mas todas as seleções estão muito próximas", acrescentou o treinador do Paraguai.
"A margem entre todas as seleções sul-americanas, salvo o Brasil, é muito pequena. O Brasil tem um poderio de futebol e jogadores acima e se impõe. Os demais jogos são definidos por detalhes", finalizou.
Paraguai e Chile se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 (de Brasília), na capital federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.