Maracanã inicia reforma do gramado, que vai até a final da Copa América
Foi iniciada a substituição parcial do gramado do Maracanã, palco da final da Copa América 2021, no dia 10 de julho. A administração do estádio iniciou o processo de recuperação do campo após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, ontem (23), pelo Brasileirão. O processo vai durar 17 dias.
Tecnicamente, a proposta da intervenção no campo visa trazer densidade ao terreno de jogo, uningo a grama de inverno (Ryegrass) com a Bermuda Celebration.
O tratamento do campo fará com que jogos de Flamengo e Fluminense neste período sejam disputados em outras praças. O clássico entre os dois rivais, no dia 4 de julho, está com local indefinido. Volta Redonda surge como primeira opção. Nos bastidores, ainda se fala em Cariacica como alternativa.
Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no Maracanã, sendo duas sob chuva. Segundo a administração do estádio, "a queda da temperatura, típica da estação do inverno, a drástica redução da incidência da luz solar (cerca de 50% em relação ao verão) e a frequência de chuva são as questões naturais que prejudicam a qualidade do gramado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.