Inter abre maratona de 10 jogos em um mês com estreia de Aguirre
O próximo mês vai ser agitado para o Internacional, mas os colorados esperam que seja só por causa do calendário. Hoje (24), contra a Chapecoense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time abre maratona de 10 partidas em 30 dias. O duelo em Chapecó marca a reestreia de Diego Aguirre como treinador do time, que deve ter mudança de estratégia e postura. E muita conversa pela frente.
Chapecoense e Inter jogam às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá.
O Inter contratou Diego Aguirre no sábado, viu o treinador chegar domingo e começar a treinar o time na terça-feira. A estreia, na quinta, só mantém o ritmo que deve seguir pelas próximas semanas. No meio da agenda apertada, está a missão de ajustar a equipe.
A ideia é tornar o Internacional um time mais pragmático. Objetivo. Ou seja, com a bola direto rumo ao gol. Deixando de lado as ideias de Miguel Ángel Ramírez, demitido após 21 jogos e eliminação em casa na Copa do Brasil. Para fazer a mudança, sem tempo, é preciso criatividade. E disposição.
"Vamos tentar aproveitar o tempo ao máximo. No começo, principalmente, vamos trabalhar 24h. Fora de campo, fora do treino. Eu e a comissão técnica. O tempo não é o ideal, mas as condições são essas e sentimos que é possível. Se não for possível trabalhar no campo, vamos trabalhar no vídeo, numa palestra, conversa individual com imagens. Usando tudo que temos para ajudar e mostrar a nossa ideia", disse o treinador, ao ser apresentado.
O plano é mexer pouco na escalação, pelo menos agora. Contra a Chape, Daniel e Heitor devem continuar —mesmo após a volta de Marcelo Lomba e Saravia (a dupla testou negativo para covid-19 após cumprir isolamento). A única troca deve ser no meio-campo, com a saída de Rodrigo Lindoso para a volta de Dourado. Caio Vidal e Mauricio disputam outra vaga no setor.
Quando o olho foge do campo e passa para o calendário, a mão coça a cabeça. É que além de jogar várias vezes em pouco tempo, os adversários ligam sinal de alerta. Até a metade de julho, o Inter vai passar por confrontos com times paulistas, viver um novo Gre-Nal e encarar o Olimpia nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Após encarar a Chapecoense, o Internacional enfrenta América-MG, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Olimpia, Juventude, Olimpia e Athletico-PR.
Mas tudo começa em Chapecó. E com Diego Aguirre como atração.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X INTERNACIONAL
Data e hora: 24/06/2021 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Anderson Leite, Guedes, Ravanelli e Lima; Anselmo Ramón e Fernandinho
Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto e Thiago Galhardo
Técnico: Diego Aguirre
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.